14 de fevereiro de 2023

New Faces Apresenta: Gracie Abrams

Where do we go now?
Gracie Abrams


A primeira vista, a jovem Gracie Abrams parece seguir os caminhos que a Olivia Rodrigo abriu recentemente, mas ao olhar com mais cuidado é possível perceber a presença de uma artista muito mais interessante que o esperado. E isso é facilmente visto em Where do we go now?.

Single do seu álbum debut, a canção é uma intrigante, minimalista e tocante mistura de indie pop com pop rock e dream pop que resultado em algo realmente refrescante. Apesar de carecer de algo que pudesse fazer o arranjo não ser tão linear desde o começo, a produção consegue criar uma atmosfera balanceada entre ter o lado comercial de uma Olivia e o lado alternativo de uma Phoebe Bridgers. Entretanto, o que dá vida para Where do we go now? e, por consequência, para Gracie é a sua impressionante composição. Escrita pela cantora ao lado de Aaron Dessner, a letra apresenta uma maturidade lírica e emocional impressionante sem deixar, porém, de representar a jovialidade sentimental da cantora. Existe uma estrofe que realmente me pegou desprevenido:

There's nothing left here
All our best years are behind
What a brutal way to die
But you choose it every time

Apesar de nada exatamente novo, os versos mostram uma desconcertante imagem que reflete sobre o fim de um romance de maneira direta, sincera e de uma veracidade desconcertante. E se seguir assim, Gracie Abrams pode ser o próximo grande nome do atual indie pop.
nota: 8

Nenhum comentário: