Neva Play (featuring RM)
Megan Thee Stallion
Megan Thee Stallion está exatamente o merece está ao ocupar o lugar de rapper mais importante da atualidade, especialmente comercialmente. E a prova disso é os dois singles mais recentes: Mamushi e Neva Play.
Curiosamente, ambas canções tem ligação com artistas asiáticos, mostrando o interesse da rapper em expandir sua fanbase e explorar suas próprias influencias. Bem antes de virar um dois virais do ano já tinha realmente gostado de Mamushi ao ouvir o álbum que foi retirada. Mesmo curta e rasteira, a produção acerta na sua cadenciada e estilizada batida e que faz dessa southern hip hop ganhar sobrevida. Entretanto, o que realmente faz a canção é presença inusitada do rapper japonês Yuki Chiba. Existe, claro, um ruido em ouvir o flow do rapper na sua língua natal, mas também existe uma vibe carismática nessa estranheza que faz a gente se sentir envolvido pela presença única do rapper. Além disso, a sempre poderosa força da Megan dá o toque sensual da canção, colocando Mamushi como um trabalho que apenas a rapper poderia entregar. Menos inspirada, mas também divertida, está Neva Play.
Puxando mais o pop rap com toques trap e hip hop, a canção marca a parceria com o rapper RM, integrante do BTS. Divertida e carismática, a canção erra em um grande momento: o refrão. Sem pegada e pouco marcante, o refrão de Neva Play não tem o punchline que uma canção desse deveria ter para realmente estourar. Ainda mais quando os pontos da canção se encaixam perfeitamente. RM tem uma voz tão distinta e grave que aqui dá para a canção personalidade a altura de competir com a presença magnética da Megan. Neva Play não é o suprassumo, mas é outro tijolo na construção do domínio da Megan Thee Stallion. Que assim seja!
notas
Mamushi: 7,5
Neva Play: 7