Nos últimos anos, surgiu uma onda de serem lançados remixes de canções que não eram exatamente remixes, mas, sim, apenas a adição de participações especiais para ajudar o lado comercial das mesmas. E isso é algo que, felizmente, diminuiu bastante nos últimos tempos. Todavia, nem todas as canções são caça-níqueis baratos, pois resultam em trabalhos realmente interessantes. Só que, para a gente conhecer qual é o melhor trabalho desse “gênero”, é preciso voltar algumas décadas no tempo para lembrar do...
Fantasy (Bad Boy Fantasy Mix) [feat. Ol' Dirty Bastard]
Mariah CareyConsiderada como a melhor canção da carreira da Mariah Carey, Fantasy ganhou um remix que não apenas ajudou a cantora a começar a entrar nos espaços do público do hip hop/rap, mas também é uma aula de como fazer esse tipo de trabalho.
Respeitando ao máximo o original, Fantasy (Bad Boy Fantasy) adiciona camadas extremamente bem-vindas de mudanças sonoras apenas para incrementar o resultado final e, principalmente, para ser o veículo perfeito para o grande toque de mestre: a presença do rapper Ol' Dirty Bastard. Falecido em 2004, o rapper adiciona uma tonelada de personalidade em sua performance que, particularmente, considero como uma das melhores de um rapper em uma canção de uma diva. O rapper ajuda a transformar a canção em uma entidade própria. E o outro grande trunfo é, apesar das mudanças, manter a presença magistral da Mariah quase intacta e esplendorosa. É verdade que, passados mais de trinta anos do lançamento, existe uma mancha no remix devido a quem o coproduziu (Diddy), mas é impossível não dizer que a canção é um verdadeiro marco para a carreira da Mariah e, por consequência, da história da música.


Nenhum comentário:
Postar um comentário