18 de julho de 2009

Do Fundo Do Baú-Dos Tempos Que a Joss Stone Descobriu Como Ser Sucesso Sem Ter o Sucesso

Right to Be Wrong
Joss Stone


Ela não precisa de milhões de cópias vendidas.Ela não precisa de singles no topo das paradas.Ela não precisa de fãs histéricos na sua cola.Ela não precisa de aparecer em jornais pela sua vida pessoal.Ela só precisa de um microfone para ser umas das melhores cantoras a surgir nas últimas décadas.A inglesa Joss Stone descoberta em um show de calouros da TV inglesa quando com apenas quatorze anos surpreendeu a todos com uma voz incrível comparada com lendas da Motown dos anos '60.A menina loira gravou seu primeiro CD em 2003 com gravações de vários artistas desde Aretha Franklin até The White Stripes.The Soul Sessions marcou a estréia de Joss vendendo mais de 2 milhões de cópias.Mas Joss não queria apenas ser conhecida como "a inglesa com cara de anjo e voz negra que podia fazer covers".Ela queria ser uma artista completa.Então em 2004 ela lançou seu primeiro álbum de inéditas,Mind, Body & Soul.A maioria das faixas do álbum teve a mão da cantora mosntrando que ela era mais que uma voz bonita.Uma dessas músicas foi o single Right To Be Wrong e ele diz muito desse sentimento de Joss na época.
A balada mostra a transformação que vai muito mais além do da cantora.Mexe com a garota virando mulher.Isso retratado na forte e linda letra e avassalador refrão:

Eu tenho direito de errar
Já me seguraram por muito tempo
Eu tenho que me libertar para finalmente respirar
Tenho direito de errar
Cantar minhas próprias canções
E posso ficar desafinada
Mas com certeza me sinto bem assim
Tenho direito de errar
Apenas me deixe em paz

Além disso ela mostra um controle vocal sensacional ao fazer uma poderosa performance sem precisar gritar.O competente arranjo ajuda a elevar qualidade da canção sem se sobressair ao que é mais importante no single:a interpretação de Joss.E desse jeito Joss continua sua carreira fazendo o que ela sabe de melhor:ser a Joss Stone.
nota:8,5

Nenhum comentário: