12 de julho de 2009

Passando a Limpo-Jennifer Lopez Part.III

Part.I
Part.II

Após estabilizar sua carreira e se tornando umas das figuras mais comentadas do showbiss,J.Lo se tornou ícone de beleza e sensualidade ajudou a desmitificar padrões de beleza norte americano.Na sua vida pessoal Jennifer passou pela sua maior exposição na mídia após começar o namoro com o ator Ben Affleck.A casal que ficou conhecido pela imprensa americana como Bennifer causou polemica devido as declarações de amor eterno,suas demonstrações de amor exagerado,o casamento adiados,o rompimento e os filmes em que aturam juntos que se transformaram em grande fracassos de critica e bilheterias.
Na música Jennifer continuou a desfrutar de bons números em This is me...Then mas a coisa ficou estranha logo no seu próximo álbum,Rebirth.


CD This is Me...Then

O álbum mais coeso da carreira de Jennifer indo em direção do R&B sem as influencias latinas que inundaram os seus outros CD's.Lançado em 2002 o álbum vendeu cerca de 5 milhões de cópias em todo mundo e teve bom destaque aqui no Brasil devido a regravação You Belong To Me de Carly Simon na trilha da novela Mulheres Apaixonadas.

Singles

Jenny From the Block:a música de resposta a todos os críticos na época sobre sua possível arrogância em relação a sua recente fama e dinheiro.Além disso a canção marcou uma virada significativa na musicalidade de Jennifer:R&B mais puro e toques da velha escola do hip hop se encontram em uma música divertida e contagiante.
nota:8

All I Have:parceria com o rapper LL Coll J a canção chegou o número um na Billboard.A canção tem uma áurea anos '70 onde mistura o clima nostálgico com toques de hip hop e pop em pequenas doses.Apesar da letra clichê,a canção se salva pelo conceito muito bem trabalhado.
nota:7

I'm Glad:um dos melhores momentos da carreira musical de J.Lo.A batida simples e bem produzida,a sonoridade mais classuda e dançante combinam perfeitamente com o o sensacional clipe que era uma homenagem/cópia do filme Flashdance que ficou até melhor que o original.Por esse uso Jennifer enfrentou um processo dos donos dos direitos de imagem do filme,porém que não acabou em nada em 2006.
nota:9

Baby I Love U(Baby I ♥ U!):a canção de amor dela,que refletia muito o seu relacionamento com o ex Ben.A canção mostra uma evolução vocal de Jennifer tendo bons momentos em partes mais altas e mais suaves.Mas o single é meloso que só.Foi flop nos Estados Unidos mas sucesso na Inglaterra onde conquistou o terceiro lugar das paradas.
nota:6,5

CD Rebirth

Depois de todas as polemicas e super exposição na mídia,Jennifer lança seu quarto álbum de inéditas.O nome Rebirth(renascimento)seria um novo começo na carreira de Jennifer porém não foi o que aconteceu.Apesar do ótimo desempenho do primeiro single,o álbum nem chegou a 1 milhão de cópias no Estados Unidos(cerca de 700 mil apenas) e teve desempenho morno no mundo com apenas 2 milhões de CD's.

Singles

Get Right:com samples de James Brown em Soul Power '74,a canção se provou mais dançante da carreira dela.Com uma batida viciante,vocais precisos e bom arranjo a canção foi número um na Inglaterra,ficou em 12° na Billboard e conquistou vários outros topos de paradas ao redor do mundo.Mas não foi o bastante para alavancar o CD e outros singles.
nota:8
Hold You Down:em parceria com o rapper Fat Joe a canção tentou ser uma nova All I Have e não conseguiu.A canção era bem morna e clichê ao voltar ao tema de Jenny From the Block,mostrando como ela era uma pessoa normal apesar da fama.Aí foi o golpe final,o modesto desempenho ajudou a afundar mais a promoção do álbum que não teve mais nenhum single.
nota:6

Nenhum comentário: