10 de outubro de 2009

Entre Mortos e Feridos

I Can Transform Ya(feat.Lil' Wayne e Swizz Beatz)
Chris Brown

Depois de ter abaixado um pouco da poeira que envolveu o caso Chris Brown e Rihanna,é chegada a hora de saber o que aguarda na carreira dos dois jovens.Enquanto Rihanna não deve ter nenhuma adversidade em sua carreia musical,apesar que desde o ocorrido ela vem tendo atitudes estranhas em relação ao seu visual,Chris tem um futuro ainda incerto.Será que o grande público tem a capacidade de perdoá-lo e separar vida pessoal de vida artística e deixar Chris Brown seguir com sua promissora carreira?Essas perguntas vão ser respondidas em seu próximo álbum,Graffiti que mesmo sem data de lançamento definido já foi lançado o primeiro single.
I Can Transform Ya é produzida por Swizz Beatz,que já trabalhou com meio mundo no meio hip hop,é uma mistura de rap,hip hop mais urbano e com pitadas de eletrônico bem executado.Um pouco diferente do estilo que estavámos acostumado de Chris,o single é maduro e consegue se desenvolver muito bem entre as sua influências.A batida forte e mais dark é sua principal característica e encontrando a mistura ideal de estilos.A letra é muito boa ao brincar com várias referias pop em relação a o seu titulo e o filme Transforme.Apesar disso,ela não tem a graça de Forever e fica muito presa as suas próprias premissas.O vocais de Chris se dão super bem e até Lil' Wayne está divertido porém foi usado demais.A segunda parte dele deveria ter sido feita pelo próprio Chris Brown.É só esperar e ver como ficou a carreira de Chris:morta ou apenas ferida.
nota:7

4 comentários:

Luan Reis disse...

Nunca Desista! Acho o seu blog o melhor quando se trata de crítica musical. Ele é jovem, atualizado, cheio de colunas diferentes e muito bem escrito. Adoro essa união que você faz de comentar sobre a voz so artista, da letra da música e finalizar com o arranjo da mesma, fica muito completo. Só acho que deveria ter uma sessão da música nacional ou mesmo um especial a nossa música.
Mas Parabéns Jota!!!

Jota disse...

Muito obrigado pelo elogio!
Em relação a músicas nacionais é meio dificil pois não acompanho muito.Claro que quando há um lançamento importante é dado tudo a atenção.Se tiver alguma sugestão pode mandar.

Muito obrigado e Volte sempre

Luan Reis disse...

Se bem que a música nacional está experimentando uma fase tão ruim nos últimos tempos, que nem sei se vale a pena, pelo menos, as músicas que estão recebendo maior atenção nos últimos tempos (vide: bandinhas Emos, o movinmento Funk e duplas sertaneja universitárias a torto e a direita).

Jota disse...

Realmente a coisa anda dificil na música nacional,mas no que dá eu tento.Já está programada uma resenha para a musica do skank Sutilmente para breve.

E fazemos o que posso!
Valeu e volte sempre