29 de agosto de 2010

A Linda Menina Que Estava Nem Ligando Para a Beyoncé

Shark In The Water
V.V. Brown


Como não amar a safadeza que é tão mais cool que ser biônica ou brincar de roleta russa da divaluda Beyoncé.Como a guenga mor do R&B(ritmo & bunda) muderno ela já coleciona um montão de Grammy(que ela comprou em três vezes sem juros no cartão),um caminhão de VMA(como se isso fosse um prêmio de verdade),milhões de CD's vendidos e mais uma porrada baixados na internet.Além disso,ela como qualquer pop star com nível de safadeza velocidade cinco,ainda faz clipes com perolas como essafaz expressões faciais como essa quando o cafetão amigo do ocro do seu marido com problemas hormonais invade o palco para "defender" o seu clipe que segundo ele é o melhor de todos os tempos e perdeu para cantora caipira com cara de neta de cafetina guenga da novela da oito,mas que na verdade é apenas duas safadas e um traveco dançado com um maiô cafona em um fundo branco
e rouba música de ex-participantes do Programa Raul Gil como da nariguda que sangra amor e aquela que precisa ir para os vigilantes do peso junto da MC(Muita Carne).Tem como não amar?E pergunto mais:tem como não amar a guenga indie que pega busão as cinco da manhã para trabalhar como empacotadeira nas Casas Bahia,vira cantora com o nome de baixo orçamento de V.V. Brown e que está cagando e dançando para a Beyoncé?Me diz,tem como não amar?
A cantora eleva toda a atmosfera de guenga indie que faz música por sentir a vibe da música dentro dela para níveis altíssimos foi aos poucos conquistando as rádios e os críticos como seu álbum de estréia Travelling Like the Light(Viajando com uma Guenga que é Mais Transparente que a Luz).Não que isso vale alguma coisa,pois ter um monte de critico tudo indie,pedantes e drogados mais que a Christiane F. e umas rádios que tem o traveco mais estranho do mundo como diva é irrelevante.Mas é alguma coisa.Sua música Shark In The Water(Preta Gil toma banho de mar) fez até bonitinho lá na terra do tio Sam sendo indie como é.A canção é mais ou menos se a Amy Casa de Vinho tivesse enlouquecido de vez e virado a cópia da Spearssssssssss,só com talento de verdade.A batidinha meio rock,R&B e pop(não eletrônico,toma essa GaGa!) é tão contagiante que faria a dona Gema dançar rezando para a Madonna Mia dela.A voz de V.V Brown(que na verdade é Vaca Vadia Marrom) é bem característica de safadas indie como deveria ser e funciona muito bem principalmente do borbulhante chorus.A letra é problema:é tão indie,mais tão indie que é pop.Se você faz uma música indie,você não quer uma letra divertida e realmente inteligente, ou quer?Viviana Valentina Marrom Bombom,para os íntimos,é o contraposto perfeito para Bey.Mas no fim das contas a safada da Beyoncé tá ainda mais cagando para a sua oposta que se fosse aqui no Brasil estariam no programa da Eliana ao lado da Mulher Jabuticaba e ex-BBB mais flopado que a Nicole Scherzzzzzzzzzzzzzzzzzzinger em carreira com uma Pussy solitária disputando 20 mil reais.Bey manda o recadinho para vadias que te odeiam:Bye Bye Guengas!
nota:7,5

P.S:tem como não amar a safadeza do dono do blog que encheu um post com a Beyoncé sendo que a música nem é dela.E mais:fez uma resenha de uma música do meio do ano passado como se fosse a coisa mais new do mundo?Me diz,tem como não amar?

28 de agosto de 2010

A Linda Menina Que Queria Ser A Rainha Do Pop Indie

King of Anything
Sara Bareilles


Você que é uma pseudo-guenga intelectual que sempre achou a Madonna uma cafetina da novela A Indomada,a Britney a sua aprendiz ainda menos desqualificada e tem certeza que a Lady GaGa é uma ataque terrorista ao feminismo moderno,mas sempre sentiu um prazer culposo pois toda vez que encheu o tooba de vodca com suco de laranja da Tang e ouviu Toxic ou Poker Face deu um calor na bacurinha de dançar como uma mãe de santo recebendo o espírito de um preto velho capoeirista,seus problemas acabaram.Não,não.Você não vai deixar de ser menos pedante.Mas você vai conhecer a sua música do ano.
A cantora Sara Bareilles do mega hit Love Song(lembra?nem eu!) vai tentar a sorte de novo com um novo álbum Kaleidoscope Heart(que significa "sou pedante em vários pedacinhos de vidros deformado") e quer ganhar os corações das pseudo-guenga intelectual sendo a Rainha do Pop Indie.Legal né?NOT.Mas whatever,a música escolhida como primeiro single é King of Anything(rei de porra nenhuma ou Principe Charles) e adivinha só?É um pop indie pedante,mas muito bom.Diria até refrescante para quem enche o tooba de vodca e quer ficar batendo palminhas no refrão.E para ficar ainda mais sem vergonha ainda para as guengas indie a música serve como tema de mandar o idiota do seu namorado para a vaca que o pariu pois ele acha que sabe mais que você e é mais pedante que você.Enquanto isso Sara canta com a voz de "a Sandy que deixou de ser virgem,irritante e não faz programa da mulher do Luciano Hulk ensinando fazer um arroz que aqui em casa é chamado mexidão" mais muito melhorada e divertida.Então,versão feminina do Felipe Solari só que ainda mais pedante,curtiu a sua fervilhante música?Eu sei que sim pois já vi você pegar o Tang e chamar as amigas guengas.Então,bjos e não me liga!*
nota:7,5
*Nota do Autor:como eu já disse as próximas postagens vão ser nesse estilo para o bem ou mal
Antes de mais nada quero deixar bem claro que os próximos post desse especial tem uso de linguagem chula e ataques gratuitos para um monte de pessoas.Além disso,o estilo foi totalmente copiado sem nenhuma vergonha na minha cara do blog Reality For Dummie.Então você que nasceu menina do sexo feminino está começando o divalesco:


10 x Mulher
Você que tá querendo liberar a amiga mais rápido que a Lindsay Lohan saiu da cadeia/clínica,mas não sabe com que música vai ouvir durante o coito não precisa mais bater essa cabeça oca na parede.Eu escolhi dez músicas de dez cantoras(olha o gênio da matemática) de vários estilos para a seu deleite deleitoso.Que comece a safadeza,pois isso tudo na verdade é apenas para andar rápido com as postagens que eu tenho que fazer,e que as guengas a seguir façam a sua noite com a da Paris Hilton(o link é apenas para maiores de 18 anos,seus tarados de 14/15/16 anos).


Maroon 5 Por Maroon 5

Misery
Maroon 5


Ter uma sonoridade própria é uma marca que acompanhar um artista por anos.Seja os agudos da Mariah,a voz rouca de Tina Turner ou a sofisticação do rock do U2.Essas singularidades fizeram deles quem são,além do talento.Hoje em um mundo musical tão massificado é difícil achar um artista ou banda que consiga esse efeito.É difícil,mas não impossível.Um caso bem claro é o do Maroon 5.
Desde que surgiram em 2002 com Songs About Jane o grupo liderado por Adam Lavine tem uma sonoridade própria,mesmo que não inovadora.Misturando pop rock com funk,R&B e soul music o grupo se tornou um dos mais importantes nomes do pop nos últimos anos ajudado pela característica voz do vocalista Adam.Com o lançamento do terceiro álbum intitulado Hands All Over que tem a música Misery com primeiro single o Maroon 5 mostra que em time que está vencendo não se muda.
A música é um retrato claro e perfeito do que o Marron 5 sabe fazer melhor:um pop rock dançante com alguma influência de outro estilo.Uma batida mais dance aparece aqui sem cair no eletrônico(graças a Deus!) e bastante sexy e sexual com a voz de Adam emanando uma atmosfera mais "caliente".Bastante disso vem do ótimo clipe da música que já um dos melhores do ano.A letra volta um pouco aos temas já utilizados por eles com a dor de cotovelo e outras dores do coração,mas de forma envolvente e divertida.Não é exatamente a melhor música deles.É apenas Maroon 5 sendo o Maroon 5.E isso já está ótimo.
nota:7,5

27 de agosto de 2010

Os Melhores Duetos de Todos os Tempos

Part.I
Part.II
Part.III

Part.IV

20.My Boo
Usher e Alicia Keys
dois + dois são:da união de dois dos maiores nomes do soul music moderno americano no ápice de suas carreiras deu o hit My Boo.Usher e Alicia fazem uma música simples,mas tão delicada e contagiante que é inesquecível

19.Cose Della Vita -Can't Stop Thinking Of You
Eros Ramazzotti e Tina Turner
dois + dois são:a lendária Tina Turner teve um dos seus últimos sucessos antes de dar uma "aposentada" ao lado do cantor italiano Eros Ramazzotti numa mistura deliciosa de italiano e inglês

18.Endless Love
Lionel Ritchie & Diana Ross
dois + dois são:uma da músicas mais tocadas em casamentos é a união de dois dos maiores nomes do soul music americano de todos os tempos

17.La Tortura
Shakira e Alejandro Sanz
dois + dois são:o encontro explosivo de Shakira com Alejandro Sanz é de fazer qualquer um querer cair no pote de graxa e dançar

16.Last Night
Puff Daddy e Keyshia Cole
dois + dois são:mesmo não sendo o mais conhecido rapper,Puffy Daddy(Diddy,P. Diddy ou qualquer nome que ele quiser) consegue ter uns lapsos criativos.Ao lado de Keyshia Cole ele faz uma música vibrante e ao mesmo tempo romântica

15.I'm Real (Murder Remix)
Jennifer Lopez e Ja Rule
dois + dois são:o mais incrível é que J.Lo tem nas suas parcerias/remix seus melhores trabalhos.Por ser uma das pioneira do estilo cantora pop e rapper fazem dueto,Jenny conquistou uma vaga na lista

14.I'm Your Angel
Celine Dion e R.Kelly
dois + dois são:Celine é umas das rainha do dueto.Quando essa parceria com o cantor de R&B R.Kelly mostrou que ela é capaz de flertar com vários estilos sem perder a sua essência

13.I'll Be Missing You
Puff Daddy & Faith Evans featuring 112
dois + dois são:realmente quando o Puff Daddy faz uma música boa,ele faz uma música realmente boa.No seu maior sucesso ela homenageia seu amigo Notorious B.I.G ao lado da cantora Faith Evans e com featuring de 112.A grande sacada da música é a utilização da música Every Breath You Take do The Police em que se pode considerar com o melhor sample já utilizado até hoje.

12.Where the Wild Roses Grow
Nick Cave and the Bad Seeds & Kylie Minogue
dois + dois são:mostrando que é muito mais que apenas uma cantora pop Kylie Minogue faz participação nessa mistura de rock e grunge num tom dark e mórbido da banda Nick Cave and the Bad Seeds

11.Me Against the Music
Britney Spears e Madonna
dois + dois são:a união tão esperada de Madonna e sua então discípula foi meio broxante.Uma música correta e meio clichê foi feita.Mesmo assim só a união das suas e o fato que essa foi a primeira vez que a Rainha desceu do trono e virou apenas um "featuring" vale a pena conferir.

23 de agosto de 2010

Bubble Gum Country

Stuck Like Glue
Sugarland


Sabe aquelas músicas que não precisam ser ouvidas completamente para grudar na sua cabeça?Então,normalmente essa canções são de gosto duvidoso e tem sua essência em refrões pegajosos e batida viciante de uma maneira não agradável.Mas não é o caso do single da dupla country Sugarland,Stuck Like Glue.A canção é o primeiro single do novo álbum deles intitulado The Incredible Machine e já deu a eles o maior peak na Billboard alcançando o 20° lugar.E a música tem méritos para isso.Stuck Like Glue é um pop country simples,mas muito bem produzido e contagiante.Não queria ser tão obvio ao usar o título da música,mas a música é realmente grudenta e sem ser enjoativa.Grande parte disso deve-se a vocalista Jennifer Nettles.Ela tem aquela voz bem característica do gênero que quase chega a ser chata,mas ela consegue passar por isso devido a uma interpretação descontraída e madura que dá vontade de ficar ouvindo sem parar.Acompanha-se a isso o arranjo leve e cheia de pequenas brincadeiras sonoras criativas.A letra é muito boa sobre uma relacionamento meio conturbado é muito boa e principalmente o ótimo refrão e a parte final.Stuck Like Glue é como aquela goma de mascar do Willy Wonka:é chiclete mas nunca vai perder o sabor.
nota:7,5

22 de agosto de 2010

Me Exploda

Dynamite
Taio Cruz


Sério alguém podia mandar uma bomba atômica acabar com essa moda de eletrônico de uma vez.Já passou da conta faz tempo.O pior é que a cada semana surge um novo artista que consegue ser pior que o outro e para piorar faz mais sucesso que o anterior.Se o surgimento do Taio Cruz não é o fundo do posso,eu não sei aonde podemos chegar.
Seu mais novo hit é Dynamite e eu nem preciso falar que estilo que é,né?A música apesar de ser ruim,é a melhor dele até agora.Isso também não quer dizer nada pois Dynamite é apenas a menos irritante.O single que já ocupa o segundo lugar da Billboard é extremamente fraca,sem sonoridade e repetitiva.A letra é de uma falta de criatividade sem tamanho e os vocais de Taio são meramente normais e sem vida.O mais incrivel é que a versão que iria sair como single seria um remix com a Jennifer Lopez,mas de último minuto foi lançado a versão original.Querida J.Lo sei que o flop na música para você está num nível de calamidade pública,mas não vamos descer o nível tanto assim.Olha você não está em negociação para fazer uma participação em Glee e ser a nova jurada no American Idol?Então,aproveita e sai dessa lama.Por desse caminho de fazer participação com o Taio Cruz é melhor explodir sua carreira e começar tudo de novo.
nota:4

21 de agosto de 2010

Bang Bang (My Baby Shot Me Down)

Cry Me A River
Michael Bublé



Regravar um clássico pode ser um desastre de todas as maneiras possíveis e imagináveis.Mas quando o resultado é bom,ele pode ser genial.Esse é o caso da versão de Michael Bublé para o clássico Cry Me A River.
Começa pela mudança drástica e genial do arranjo.Com uma orquestra inspirada que transforma o jazz do original numa versão mais estilosa,dark e sexy em uma pegada grandiosa que mais parece um tema de algum dos filmes clássicos do 007.A voz de Michael está poderosa aqui.Ele sabe usar o instrumento que tem de maneira magistral e o coloca de maneira perfeita para dar o tom certo que essa nova roupagem pede.Quando junta-se tudo isso a letra já conhecida temos uma balada grandiosa com um toque de pop e jazz que une perfeitamente o passado e o presente.Mas no final das contas seria difícil errar pois juntou-se uma música ótima com um ótimo cantor.
nota:9

Primeira Impressão

Teenage Dream
Katy Perry

No final dessa semana vazou o novo álbum da Katy Perry,Teenagem Dream.Seu terceiro trabalho(segundo em uma grande gravadora) não é o melhor CD da humanidade e muito menos vai mudar algo no rumo da historia da música.Longe disso.O que Katy conseguiu entregar aqui é um CD pop bem feitinho que ela havia "prometido" com os singles.O sonoridade é mais ou menos se a Cyndi Lauper tivesse encontrado a Annie Lennox em um bar com a Björk cantando Madonna dos anos oitenta.É divertido,é deliciosamente safado e não precisa de muitos artifícios para chegar em um resultado satisfatório.Entre as faixas se destacam os singles Teenage Dream e California Gurls além da dançante Firework,a safadinha Peacock,a sexy e dark E.T..Not Like The Movies é a primeira balada descente dela e a melhor do álbum,que pede desesperadamente para ser single pois tem cara de mega hit,é Last Friday Night (T.G.I.F.).

20 de agosto de 2010

Fim

Acaba aqui a Semana Maculina(que mais pareceu um mês,hehehehhe).Deixo vocês com essa imagem extremamente masculina:

As Músicas Que Você Precisa Ouvir Antes de Morrer

Izzo (H.O.V.A.)
Jay-Z

Compositores:Jay-Z e Kanye West
Ouvir Por Quê?:o primeiro single ao alcançar o top 10 da Billboard,a música mostrou para o mundo mainstream o talento do rapper que ao lado de Kanye West(aqui produtor) fez uma música muito longe do hip hop da época
Quem Já Cantou?:exatamente cantar ninguém.Porém a música foi utilizada no encontro dele com o Link Park em um mash-up com a canção In the End
Ano:2001

99 Problems
Jay-Z
Compositores:Jay-Z
Ouvir Por Quê?:a melhor música do Jay-Z.Simples assim.Quando ele resolveu falar tudo que tinha na cabeça e ainda responder aos seus critícos e "inimigos" o rapper fez essa pedreira onde ele conta um pouco de sua vida antes da fama.No final apenas uma conclusão se chega:ele tem razão.
Quem Já Cantou?:recebeu vários remixes e mash-up de gente como Mark Ronson,T.I,Linkin Park,Red Hot Chili Peppers e Silverchair
Ano:2004

19 de agosto de 2010

HOT 50 (19/08/2010)


1 1 Love The Way You Lie Eminem Featuring Rihanna
2 2 Dynamite Taio Cruz
3 4 California Gurls Katy Perry Featuring Snoop Dogg
4 5 I Like It Enrique Iglesias Featuring Pitbull
5 9 Teenage Dream Katy Perry
6 7 Cooler Than Me Mike Posner
7 8 DJ Got Us Fallin' In Love Usher Featuring Pitbull
8 3 Mine Taylor Swift
9 6 Airplanes B.o.B Featuring Hayley Williams
10 10 Ridin' Solo Jason DeRulo
11 15 Magic B.o.B Featuring Rivers Cuomo
12 11 Billionaire Travie McCoy Featuring Bruno Mars
13 12 Find Your Love Drake
14 14 Not Afraid Eminem
15 13 OMG Usher Featuring will.i.am
16 20 Just The Way You Are Bruno Mars
17 16 Your Love Nicki Minaj
18 24 Club Can't Handle Me Flo Rida Featuring David Guetta
19 17 Misery Maroon 5
20 27 Take It Off Ke$ha
21 19 Hey, Soul Sister Train
22 NE Bottoms Up Trey Songz Featuring Nicki Minaj
23 21 Break Your Heart Taio Cruz Featuring Ludacris
24 26 The Only Exception Paramore
25 23 Bulletproof La Roux
26 30 Stuck Like Glue Sugarland
27 28 There Goes My Baby Usher
28 22 Alejandro Lady GaGa
29 18 The Boys of Fall Kenny Chesney
30 25 Impossible Shontelle 31 31 Teach Me How To Dougie Cali Swag District
32 33 Smile Uncle Kracker
33 32 Need You Now Lady Antebellum
34 34 Pretty Boy Swag Soulja Boy Tell'em
35 40 Half Of My Heart John Mayer
36 29 Your Love Is My Drug Ke$ha
37 70 All About Tonight Blake Shelton
38 37 Free Zac Brown Band
39 56 Deuces Chris Brown Featuring Tyga & Kevin McCall
40 41 Got Your Back T.I. Featuring Keri Hilson
41 51 Secrets OneRepublic
42 54 If I Had You Adam Lambert
43 38 Un-Thinkable (I'm Ready) Alicia Keys
44 43 Breakeven The Script
45 36 Undo It Carrie Underwood
46 47 Love Like Crazy Lee Brice
47 39 Lover, Lover Jerrod Niemann
48 45 Pretty Good At Drinkin' Beer Billy Currington
49 55 Miss Me Drake Featuring Lil Wayne
50 52 If It's Love Train

2 por 1-Usher 2

There Goes My Baby
DJ Got Us Fallin' in Love(feat. Pitbull)
Usher


Pequeno dicionário de citações pop do SoSingles:

Efeito Rated R:começou com Rihanna e seu último CD que não teve um bom desempenho ao ser lançado,mas com ajuda de um hit numero um conseguiu sair do posto de flop e vem tendo bom desempenho.

Explicando o termo,vamos ao que interessa.Antes de lançar seu sexto álbum Raymond v. Raymond o Usher não teve muita sorte com os singles deles e mesmo ficando em primeiro lugar nas vendas o álbum parecia não ter muito gás.Mas tudo foi mudado com o sucesso de OMG e aí veio o efeito Rated R,mas foi tanto que ele decidiu lançar mais singles e um EP com novas músicas intitulado Versus.Dele sai as músicas There Goes My Baby e DJ Got Us Fallin' in Love.

Incluído anteriormente no CD a balada R&B There Goes My Baby é interessante.Mesmo não sendo uma obra de arte,ela funciona dentro do seus limites.
Embora a letra seja um pouco fraca e meio repetitiva o grande destaque da música é sua construção.O arranjo é puro R&B muito bem feito e tem um momento genial quando na ponte final ele diminui a batida e fica mais dramático com fundo mais elaborado.Usher erra pouco e acerta na sua performance vocal.Se no refrão os agudos são quase insuportáveis,a voz macia e "suingada" nos versos é tiro no alvo emoldurando perfeitamente a atmosfera da música.

Eu juro que se a Amy Winehouse no próximo álbum mudar de estilo fazer um álbum pop/eletrônico com produção do David Guetta e do RedOne e com um featuring do Pitbull e Nickki Minaj,eu nem vou ficar pasmo.Parece que todo mundo quer tirar a sua fatia do bolo.E o Usher não deixou passar sua vez.Então com a produção de Max Martin e Shellback e o featuring do rapper Pitbull(ah,vá) ele lançou o single DJ Got Us Fallin' In Love com o single principal do EP Versus.
A música é um pop/dance/eletrônico meia boca com produção razoavel e batida de tão radiofônica que cansa.Usher domina os vocais sem dificuldade e sem acrescentar nada.O arranjo é mediano e usa tudo os velhos truques para criar o efeito "top das paradas".Tudo isso envolto numa letra mais velha que sentar de bunda.Pitbull parece extremamente fora de contexto aqui,mas é a melhor coisa da música com a mistura de inglês e espanhol.Mas já está cansando.E muito.

nota
There Goes My Baby:7
DJ Got Us Fallin' in Love:6

2 por 1-One Republic

Secrets
Marchin On
One Republic


As vezes nem sempre cair no limbo total é a pior coisa.Quando o artista fica naquele "balança mais não cai" é de chorar.Veja o caso da banda One Republic.Depois do sucesso de Apologize,a banda não fez nenhum outro sucesso.Mais seu nome sempre vem em destaque devido ao seu vocalista Ryan Tedder que é o compositor e/ou produtor de sucessos como Halo e Bleeding Love.O mais incrível é mesmo com essa bagagem de hits,Ryan não conseguiu novamente fazer um para a própria banda dele.E esse quadro não deve mudar com os mais recentes singles do grupo as músicas Secrets e Marchin On,respectivamente segundo e terceiro single do CD Waking Up.

Secrets que foi lançado ano passado na Alemanha,mas só recentemente foi colocado no mercado mundial e conseguiu ficar na 35° posição na Billboard.
A música no final das contas é uma boa idéia que não tem uma produção que acerte na composição.Querendo,talvez,fugir de um certo padrão "fora do padrão" Ryan (que escreveu e produziu a música) pega o bom começo do arranjo em um trabalho excepcional com violoncelos em uma pegada mais lenta e dramática e joga uma cadencia mais rápida e com vários instrumentos a partir do primeiro refrão.Isso faz com que a música perca pois seguindo o começo o resultado seria uma grande balada de respeito,quase uma canção épica.Em outros fundamentos a música vai bem.A letra mesmo que de auto ajuda é bem acima da média e realmente inspira e os vocais de Ryan estão bons de volta a normalidade.

Marchin On é a tentativa do One Republic ser o U2.Não dá certo.
Escolhida para entrar no último álbum em versão remix do amigão deles,o Timbaland que flopou mais que eles,a música ressoa a banda de Bono de maneira quase desesperada.Tentado criar uma música com aquele sonoridade de One ou With ou Without You que entrar na cabeça como um hino com uma pegada mais profunda e dramática.No domínio dos irlandeses a música poderia até ser melhor pois ela é até interessante seja o arranjo cheio de nuances misturando bem o pop com rock e a letra pomposa que mistura amor com algo mais profundo:

Para todos os planos que fizemos,
Não existe uma bandeira que me cubra,
Não importa se dobre,
Se afundar, nadamos,
Nós estamos marchando

Os problemas aqui são dois:primeiro,One Republic não é o U2 e segundo,Ryan Tedder não é de maneira nenhuma o Bono.Sua interpretação vai do mediano até o automático em poucos segundos.Nenhuma emoção se sente em uma performance apática.

O One Republic deve continuar assim nessa corda banda por muito tempo.Mas não vai ser para sempre.

nota
Secrets:7
Marchin On:6

16 de agosto de 2010

As 15 Melhores Vozes Masculinas da Atualidade

Part.I


Final


7°Luke Bryan
Estilo:Country
Cantando:
dono de uma voz grave,o novato Luke Bryan vai ganhando destaque no mundo country sendo capaz de dar sentimento a mais normal das músicas.
Melhor Performance:Do I

6°BonoEstilo:Rock
Cantando:
com mais de trinta anos de carreira o vocalista do U2 ainda é uma das poucas unanimidades do mundo da música.Seja em música mais pesadas ou em baladas inesquecíveis o cinquentão ainda manda muito bem.
Melho
r Performance:I Still Haven't Found What I'm Looking For

5°Robbie WilliamsEstilo:Pop/Pop Rock
Cantando:
ex-integrante da boy band Take That o inglês Robbie Williams provou seu talento como um grande astro pop e dono de uma voz sensacional capaz de derreter qualquer coração ou fazer dançar qualquer um "sem molejo"
Melhor Performance:
Angels

4°Adam LambertEstilo:Pop
Cantando:
melhor cantor pop da atualidade o ex-American Idol é muito mais que apenas um bom artista.Enquanto estava no programa fez apresentações vocalmente memoráveis mostrando sua superioridade sobre a maioria dos outros candidatos. Melhor Performance:Mad World

3°Josh Groban
Estilo:Clássico/Clássico Pop
Cantando:
ao conseguir misturar música clássica com um estilo mais popular o quase desconhecido aqui no Brasil Josh Groban tem uma legião de fãs pelo mundo.O mais incrível é ouvi-lo cantar.Daquela figura angelical sai uma voz poderosa capaz de arrepiar o mais insensível dos homens
Melhor Performance:
To Where You Are

2°Michael Bublé
Estilo:Jazz/Pop
Cantando:
herdeiro direto de Frank Sinatra,o canadense Michael Bublé é um dos melhores cantor da atualidade isso não se tem dúvidas.Sua voz aveludada é apenas um dos atrativos para ouvir Bublé.Mais que apenas um ótimo cantor,ele é um interprete genial que sabe como colocar sua voz no tom certo para dar a emoção necessária seja para um hit seu ou um clássico revisitado
Melhor Performance:
Always On My Mind

1°David Cook
Estilo:Rock/Pop Rock
Cantando:durante o American Idol David Cook foi aos poucos ganhando destaque e se transformou no favorito.Isso não foi porque ele é bonitinho ou simpático,é sim pois ele era o melhor.Sua voz é tão foda que consegue dar a músicas medianas uma nova cara e as eleva.Quando ele cantas músicas já por si só boas ele as coloca num nível que poucos conseguem chegar perto.Torço que na carreira solo venha boas músicas,pois talento ele já tem sobrando
Melhor Performance:Always Be My Baby

15 de agosto de 2010

2 por 1-Ne-Yo

Beautiful Monster
Champagne Life
Ne-Yo


Esses dias o Ne-Yo esteve aqui no Brasil.E você sabia?Provavelmente não.Apesar do sucesso que teve nos seus últimos álbuns,o cantor ainda não teve um difusão profunda do seu nome no mundo.E pode ser que isso mude com o lançamento do seu próximo CD,Libra Scale.O principal fato dessa mudança é que Ne-Yo vai mudar um pouco de rumo e lançar um álbum "na moda".Esse fator pode ser visto nos dois primeiros singles:Beautiful Monster e Champagne Life.
Beautiful Monster é o principal single e foi lançado mundialmente e já ocupa importante posições nas paradas ao redor do globo como o primeiro lugar na Inglaterra.
A canção é uma mudança bem interessante na sonoridade de Ne-Yo,mesmo que nenhuma surpresa em vista do atual cenário musical.Com produção de Stargate a faixa é um pop com batida eletrônica de influência das músicas que tocam nas discotecas européias.Mesmo com essa sensação de "eu já vi isso" a música é um das melhores já lançadas por ele.Talvez o grande trunfo da música seja a procura pela sua própria "origem".
Mesmo sendo mais um pop/eletrônico,Beautiful Monster ressoa Michael Jackson.E isso o próprio Ne-Yo declara ser verdade.Com uma atmosfera que lembra sucessos do rei do pop como Billie Jean e The Way You Make Me Feel tanto que o clipe lembra muito esse último,a música tem uma pegada sensacional e mais importante com personalidade.Dark e ao mesmo dançante,a música tem tudo para bombar nas pistas esse ano.Outros ponto de destaque é o ótimo desempenho vocal de Ne-Yo.Amadurecendo a cada novo trabalho ele mostra uma voz segura e perfeitamente adaptada ao novo estilo.Ainda é meio estranho de se ver que quando se trata de uma música para ele Ne-Yo ainda não consiga escrever uma grande letra.Beautiful Monster tem composição divertida,mas um pouco fraca que funciona muito bem apenas no bom refrão.
Champagne Life é o segundo single que teve seu lançamento até agora limitado aos Estados Unidos.A música é voltada ao R&B mais clássico,mas com uma boa pitada de pop.
O single é outro bom momento de Ne-Yo.Champagne Life é o tipo de música que se precisa ouvir mais de uma vez para começar a realmente gostar dela.Mas ao final vale a pena.Produzida pelo desconhecido D. DoRohn Gough,a música continua nessa vibe rei do Pop lembrando as música mais românticas e com uma pegada mais cadenciada dele.Todo malicioso com uma voz sexy e envolvente Ne-Yo canta as maravilhas de se embebedar de champagne numa letra que ao menos diverte e é bem escrita.O grande destaque aqui é a produção do arranjo.Numa pegada mais cadenciada e sexy,ela tem várias nuances e uma ótimas utilização de várias brincadeiras como as palminhas.

Será que Libra Scale vai conseguir a façanha de alcançar mais um sucesso para Ne-Yo sendo que o material apresentado até aqui é bem melhor que o super estimado Year of the Gentleman?Será que o Ne-Yo vai bombar de vez?Será que ele vai trocar de roupa e sair do terno preto com preto?

nota
Beautiful Monster:8
Champagne Life:7,5

14 de agosto de 2010

Faixa Por Faixa

CD:Late Registration
Artista:Kanye West
Gênero:Hip Hop
Vendagem:Cerca de 3,5 milhões
Singles/Peak na Billboard:Diamonds From Sierra Leone(43°),Gold Digger(1°),Heard 'Em Say(26°),Drive Slow(não entrou)
Grammy
Indicações
2006
Album of the Year
Record of the Year(Gold Digger)

Vitórias
2006
Best Rap Album
Best Rap Song(Diamonds From Sierra Leone)
Best Rap Solo Performance(Gold Digger)
Ano:2005

Depois de se consagrar como produtor principalmente trabalhando ao lado de Jay-Z nos sucessos The Blueprint,The Blueprint²: The Gift & The Curse e The Black Album,Kanye West lançou sua carreira solo como o elogiado álbum The College Dropout que foi sucesso de vendas e prêmios(incluindo uma indicação Álbum do Ano no Grammy).Mas só foi no outro ano que o rapper/produtor gravou seu nome entre os melhores artistas quando lançou o genial Late Registration.
Misturando hip hop com os mais variados estilos desde o soul mais raiz com pop e até rock,ele mostrou sua versatilidade e talento em um álbum que entra na lista de "CD's que devem ser ouvidos antes de morrer".Antes de lançar seu mais novo trabalho(Dark Twisted Fantasy),vamos voltar ao tempo e descobrir porque West é um dos melhores e mais importantes artistas da nova geração,mesmo tendo uma personalidade questionável.

Faixas

1.Wake Up Mr. West (Feat. Bernie Mac):o álbum começa por uma avassaladora introdução.Narrado pelo ator já falecido Bernie Mac como se fosse um professor dando uma bronca no aluno falando que ele não tem futuro,no meio dela começa um genial introdução de piano que vai ser a base da música seguinte.Esses quarenta segundos já mostra um amostra pequena,mas sensacional do que vem por aí.
nota:9

2.Heard 'Em Say (Feat. Adam Levine of Maroon 5):logo na primeira música Kanye subverte qualquer expectativa do ouvinte ao jogar uma canção delicada e poética.Muito mais que isso,Heard 'Em Say mistura de uma forma perfeita hip hop,jazz e pop na base mais cadenciada e com um lindo toque de piano ao fundo.Com a participação surpreendente e bem vinda de Adam Levine no refrão,a música é uma critica política e social que poucos conseguiram fazer numa melodia tão doce e lúdica.Mas Kanye consegue.O álbum já podia parar por aqui.
nota:10

3.Touch The Sky (Feat. Lupe Fiasco):se jogando mais ainda em musicalidades diferentes e buscando as raízes de sua própria cultura ele vai para os anos setenta com uma batida com pegada "soul disco" com pop rock.A utilização de cada instrumento mostra-se presente na criação de um arranjo poderoso e ao mesmo tempo dançante.A presença de Lupe Fiasco é quase dispensável pois Kanye domina a música de maneira sublime.
nota:8

4.Gold Digger (Feat. Jamie Foxx):Kanye desce no porão do soul music e faz uma das melhores músicas da história ao falar sobre as "gold digger"(as marias chuteiras,marias pagoderas,marias hip hop e etc).Ele começa pegando o sample de I Got a Woman de Ray Charles e faz com que Jamie Foxx canta essa parte com a voz de Ray(lembrando que no ano anterior Ray tinha falecido e Jamie tinha ganhado o Oscar por interpretar a lenda do soul music).Depois cria um arranjo atemporal com uma batida soul,hip hop,R&B,pop,jazz que poucas vezes na atualidade conseguiu passar realmente a alma dos "originadores" em uma música atual.E isso Kanye faz e vai além.Cada acorde e cada verso da letra pop,divertida,provocante e sexual é uma aula de como fazer um hip hop.Mais que isso.É uma aula de como fazer música não importa seu estilo.
nota:10

5.Skit #1:
servindo de ponte entre as duas músicas.Numa espécie de "capitão" comandando seu batalhando ensinado a como cair no golpe das "gold digger".
nota:8

6.Drive Slow (Feat. Paul Wall & GLC):indo mais dark e numa batida mais cadenciada,Kanye busca inspiração no blues e jazz para falar de forma sóbria sobre a passagem das escalas sociais quando um rapper fica famoso e tenta se manter nas suas origens.Mesmo desconhecidos os featuring são perfeitos,principalmente a parte de GLC.
nota:8

7.My Way Home (Feat. Common):
nota-se aqui que o álbum inteiro é ligado,cada música é uma espécie de continuação da outra que só muda de foco com a passagem de uma introdução como essa.My Way Home tem apenas 1:43 é consegue ser melhor que a maioria das músicas hip hop nas paradas atualmente.Apenas com os vocais de Common,a música consegue uma musicalidade tão grande em tanto pouco tempo que não deixa de ficar a sensação de "quero mais".
nota:8,5

8.Crack Music (Feat. The Game):novamente tocando em assusto sério misturando drogas,política e música numa composição genial.É incrível o que ele consegue fazer com os samples que usa.Cada batida ou parte da música se encaixa de uma maneira tão perfeita que fica difícil separar o e que é original e "reciclado".Para melhor Crack Music tem nuances diferentes como no discurso final,que é extremamente raro ver no hip hop comum.
nota:8

9.Roses:E quando pensamos que o álbum começa a seguir um caminho ele muda e deixa a gente de boca aberta.Roses é a primeira música sem um featuring(apesar de ter os bakcvocais de Patti Labelle) é mostra um Kanye mais sutil e família.A grande jogada aqui está em deixar os versos declamados por ele numa cadencia quase falada e o refrão em uma tocante e poderosa interpretação de um "coro" fincado no soul music mais raíz.Uma trabalho sensacional.
nota:9

10.Bring Me Down(featuring Brandy):apesar de mostrar seu ego nessa canção de forma explicita e sem puder,Kanye faz outra música "porreta".E o pior:é na maioria verdade.Quando ele diz "Desde que o Pac(o rapper Tu Pac)faleceu/A maioria dos rappers não merecem uma música de mim",é a mais pura verdade.Poucos rappers estão a altura de poder ter uma música produzida por ele.Com a presença da Brandy lembrando os tempos de Never Say Never,Bring Me Down poderia cair no lugar comum com uma melodia mais tradicional.Mas até mesmo o normal aqui ganha uma versão estilosa e muito acima da média.
nota:7,5

11.Addiction:antes de fazer 808's And Heartbreaks,Kanye já fazia canções românticas.É fazia muito bem.Nessa faixa pega a voz de Etta James em My Funny Valentine para compor uma música forte ao comparar o amor com qualquer outro vicio.Com um rap bem estiloso e rimas afiadas ele faz um perola do hip hop sem precisar usar de artifícios radiofônicos e dá a Addiction uma identidade própria.
nota:9

12.Skit #2:outra passagem perfeita entre os temas do álbum.
nota:8

13.Diamonds From Sierra Leone (Remix) (featuring Jay-Z):
em poucos segundos já sabemos que Diamonds From Sierra Leone vai ser uma música foda ao quadrado.Começa pelo toque inicial que Kanye usou para emoldurar a música:Diamonds Are Forever.Sempre com uma consciência de falar de assuntos sérios e não se limitar aos mesmos assuntos,Kanye coloca tudo isso num "saco de genialidade" e coloca um arranjo que exala o mais puro soul music.E soul music do bons.Junta-se a isso o fato de outro fodão/gênio como featuring e temos uma música perfeita.E ela é a "apenas" uma versão remix.
nota:10

14.We Major (featuring Nas & Really Doe):
outro fator importante da construção do álbum é o produtor Jon Brion que ao lado de Kanye produz mais da metade do álbum.Isso se faz presente em We Major.Apesar da presença do lendário Nas,a música poderia ser apenas mais um hip hop.Poderia,mas não é.A "fabricação" do arranjo com todo suas características,nuances e mais importante sua extrema qualidade eleva a música.Outro defeito:ele é pouco grande demais(mais de sete minutos).
nota:7,5

15.Skit #3:outra passagem.A mais fraca entre todas.
nota:6

16.Hey Mama:Kanye volta ao nível "normal" com essa homenagem sincera,tocante e agora com contornos tristes para sua mãe.Dois antes da morte de Donda West,devido a complicações de uma cirurgia plástica mal feita,Kanye mostrou a garra que a mãe dele teve para poder cria-lo e todos os momentos que viveram juntos.Com frases geniais como "Forrest Gump disse: A vida é como uma caixa de chocolates",Kanye conseguiu homenagear sua mãe e agradecer.Quem dera todas as pessoas pudessem fazer isso antes de algum parente se fosse.
nota:10

17.Celebration:outro momento mais "calmo" e cadenciado do álbum que aos poucos fechando o álbum.A música,como o próprio nome disse,é sobre curtir a vida.É cool.É divertida.É sexy.
nota:8

18.Skit #4:a mais longa das passagens é a mais sem graça.
nota:6

19.Gone (featuring Consequence & Cam'Ron):de repente Otis Redding começa cantando It's Too Late é já dá um frio na espinha.É você nem precisa saber do que se trata a música para saber que de uma forma ou de outra Gone é foda.O grande importante da música é acompanhar a produção do arranjo.Impecável.Mesmo com um tema mais ou menos(o último verso de Kanye é fodástico),a música é indispensável para fechar com chave de ouro o álbum.
nota:8

Bonus Track

20.Diamonds From Sierra Leone:a versão se Jay-Z só não tem uma coisa:o Jay-Z.Kanye consegue ser gênio sozinho,acompanhado,em grupo ou de qualquer jeito.
nota:10
21.Late:
apesar de ser hidden track a música não devia sido integrada ao álbum.Chatinha e sem muita graça,Late é completamente dispensável apesar de alguns bons momentos.
nota:6

Australian Tour Edition

22.We Can Make It Better (featuring Common, Q-Tip, Talib Kweli & Rhymefest):com "b-side" a música é muito boa.Batida legal,gostosa de se ouvir e com boas participações
nota:7
23.Back To The Basics(Feat. Common)
:assim como My Way Home,a música é uma passagem que não se deu muito bem.Completamente esquecível.
nota:5

11 de agosto de 2010

Explicações

Devido a um treinamento no meu trabalho,estou sem tempo de atualizar o blog.Dentro de alguns dias tudo vaolta ao normal.Agradeço a compreensão.

10 de agosto de 2010

2 por 1-T.I.

Got Your Back (Feat. Keri Hilson)
Yeah Ya Know (Takers)
T.I.


Depois das férias na cadeia,o rapper T.I. prepara sua volta com o seu mais novo King Uncaged e pode experimentar um situação que vem ganhando destaque nos últimos tempos.Assim como Alicia Keys e Mary J. Blige em seus últimos trabalhos lançados,o rapper tem uma base de fãs enorme e pode ver seu álbum virar um sucesso sem precisar de um single hit nas paradas.Não que acontece isso,mas se depender da repercussão dos singles lançados há uma grande probabilidade.

Como single oficial Got Your Back parece uma continuação de Whatever You Like só que aqui sai Rihanna e entra Keri Hilson.
A estrutura da música é basicamente a mesma.Um hip hop dançante,alegrinho e com uma pegada mais pop.A letra que fala do cara dar tudo o que namorada quer lembra Upgrade U da Beyoncé,apenas com os papeis um pouco diferentes.Se T.I está bem e Keri parece um pouco dispensável apesar de funcionar bem,o grande destaque vai para o arranjo.Contagiante,radiofônico sem ser enjoativo e muito bem produzido.Até tem cara de hit,mas só dá para o gasto.
Servindo como single promocional e tema do filme(Takers) estrelado por T.I.(sim,ele é ator também),Yeah Ya Know (Takers) é mais hip hop.Mas não tem cara de hit e é cheio de problemas que atrapalha o bom caminho que a música poderia tomar.
Quando T.I. fala de maneira frenética os versos a música ganha contornos mais "punk" e serve perfeitamente para mostrar cenas de ações durante um trailer.O grande problema é o refrão.Há um aumento na batida do arranjo que se junta com uma estranha interpretação de T.I. num rap meio cantando que em pouco tempo enche o saco.O arranjo é mediano.Cumpre sua função sem maiores problemas.Mas ela poderia ser muito mais se seguisse o começo numa arranjo de sintetazidor que faz lembrar os anos '80 e temas de filmes como Um Tira da Pesada.Seria genial.Uma pena.Então façam suas apostas:como será o futuro de T.I.?É esperar para ver.

nota
Got Your Back:6,5
Yeah Ya Know (Takers):6,5

8 de agosto de 2010

Semana do Homem

O mundo da música,principalmente o pop,gira em torno em sua grande maioria das mulheres.Para compensar isso,essa semana o blog será tudo dedicado ao cromossomo Y da música.Todos os post's dessa semana serão dedicados a artitas masculinos.E depois tudo volta ao normal.

7 de agosto de 2010

A Linda Menina Que Vivia em Um Delicioso Sonho Adolescente

Teenage Dream
Katy Perry


Ao que parece Katy Perry vai disputar com unhas e dentes o posto de "nome do ano" com o Eminem.E olha que Katy ainda leva a vantagem de ainda não ter lançado seu novo álbum,mas se depender das previsões Teenage Dream pode superar as vendas de Recovery do Eminem.E nem mesmo a polêmica pode parar ela.Essa confusão se deu pois o primeiro single California Gurls foi acusado de ser um plágio de Tik Tok da Ke$ha.Só digo uma coisa:tenha dó!É muito simples resolver a questão:cantora pop+música pop/chiclete para viciar no verão americano+mesmo produtor(Dr. Luke)=farinha do mesmo saco.Viu,é lógica.
Colocando tudo isso de lado,Katy lançou o segundo single.A música escolhida foi a que dá nome ao álbum,Teenage Dream.Aí é necessário outra equação para entender a canção:

cantora pop+Dr. Luke+arranjo pop rock romântico+produtor de My Life Would Suck Without You(Max Martin)+co-produtor de Tik Tok(Benny Blanco)=Teenage Dream

O resultado pode ser uma mistureba de influências e não é a melhor música de Katy.Mas é deliciosa assim como um algodão doce.É refrescante como um sorvete de creme no verão.É sexy como Lolita deitada na grama.
Teenage Dream é pop midtempo simples que consegue misturar perfeitamente o sensualidade com a inocência que o título da música se refere.A letra é delicada mas com o tempero necessário para pode ter a atmosfera romântica e mais ousadas com frases meio bobas,mas encantadoras(
Você me faz sentir como se eu estivesse vivendo um sonho de adolescente/O jeito que você me liga).O arranjo segue piamente uma cartilha de "hit pré-fabricado".Sim,mas é tão viciante,gostosa e pop que fica difícil de não amar logo de cara.O fator de maior importância é a voz de Katy.Ela encontrou um meio termo na sua característica voz que ao mesmo tempo é comercial e radiofônica tem sua personalidade presente a cada nota.Katy vai aos poucos mostrando seu "sonho adolescente" em uma vórtice de futilidade,doçura e divertimento que é como comer bolo de chocolate com leite com achocolatado e depois enfiar dois Sonhos de Valsa na boca.
nota:7

6 de agosto de 2010

Na Onda Do É Tudo Junto 2

Club Can't Handle Me (feat. David Guetta)
Flo Rida


A moda do pop/eletrônico já virou epidemia.Sério,a coisa está começando a ficar estranho demais.O mais estranho disso é que para aproveitar a onda antes que ela acabe,uma horda de artistas meio que do nada entram na brincadeira.Assim fez Flo Rida em seu mais novo álbum intitulado The Only One.Da parceria com o DJ e produtor David Guetta saiu o tema do filme Step Up 3D(sim,um filme de dança em 3D!!!!!!!),Club Can't Handle Me.
Com a produção de Guetta a música é mais uma na multidão que se aglomera nas paradas.Mas isso não tira certo méritos.Radiofônica ao extremo e dançante são os dois melhores pontos do single mesmo o arranjo sendo tão genérico e batido.Ainda assim,David Guetta ainda consegue criar produções acima da média e a união com Flo Rida dá o seu melhor single até aqui.A letra é as aquelas coisas de "vamos na boate festejar,beber e dançar" de sempre.Dá para o gasto.Como você pode ter reparado eu usei vários trechos da resenha do Enrique Iglesias.Se eles se reciclam a cada nova música,porque eu não posso "reciclar"?
nota:7

4 de agosto de 2010

Os Melhores Duetos de Todos os Tempos

Part.I
Part.II

Part.III


30.Promiscuous
Nelly Furtado e Timbaland
dois + dois são:depois que resolveu mudar de estilo e se juntou com o rapper e produtor Timbaland,Nelly Furtado viu sua carreira voltar ao topo das paradas.Com isso ela deu a mundo pop Promiscuous uma das músicas mais sexy e deliciosas.E nem era preciso muito o featuring,mas já que teve merece seu lugar aqui

29.Hips Don't Lie
Shakira e Wyclef Jean
dois + dois são:assim como a música anterior,Hips Don't Lie é um dos mais altos em relação ao sucesso da carreira de Shakira.Com a ajuda do rapper Wyclef Jean do grupo lendário Fugees foi criado uma "bomba" dançante com as mais variadas influências e que resulta em um dueto diferente e contagiante

28.Tell Him
Celine Dion e Barbra Streisand

dois + dois são:a união de duas maiores cantoras de todos os tempos resulta em uma música que apesar de poucos conhecerem.Isso não é o pretexto para não se admirar duas divas em plena forma.A união de Celine Dion e Barbra Streisand é uma dos últimos encontros vocais da música

27.Empire State Of Mind
Jay-Z e Alicia Keys
dois + dois são:antes de mais nada a música já fala por si só pois é uma música do Jay-Z.E para melhorar também é da Alicia Keys.É o primeiro número um de Jay-Z sem ser um featuring.É uma das melhores dos últimos cinco anos.E é do Jay-Z com a Alicia Keys,só isso bastava.

26.Numb/Encore
Jay-Z & Linkin Park
dois + dois são:de novo ele Jay-Z.Agora ele mostra que seu poder vai além do mundo hip hop.Quando se união com o pessoal do Link Park para criar Collision Course(um álbum onde músicas dos dois serem unidas numa espécie de mash-up/remix),o rapper foi além da sua zona de conforto e fez um trabalho primoroso e Numb/Encore é a prova disso.

25.Heard 'Em Say
Kanye West e Adam Levine
dois + dois são:como se não bastasse produzir Numb/Encore,Kayne West também vai além do limite do hip hop para criar músicas que podem ser de qualquer estilo,mas que são em suas raízes geniais.Assim ele fez ao se juntar com Adam Lavine do Maroon 5 na doce,poética e genial Heard 'Em Say.

24.Immortality
Celine Dion e The Bee Gees

dois + dois são:esqueça aquela versão com Sandy e Júnior e se concentre na versão original de Immortality com Celine Dion e The Bee Gees.Canção atemporal e mostra que talento não envelhece pois os compositores da música são os trios irmãos do grupo que se consagrou nos anos setenta.

23.Smooth
Satana e Rob Thomas
dois + dois são:falando em talento não envelhece...Quando o lendário guitarrista Carlos Santana parecia que ficar só no lendário mesmo para os fãs de guitarra,ele lançou o mega sucesso Supernatural.Ganhando nove Grammy's,vendendo cerca de 27 milhões de cópias e fazendo da parceria com o Rob Thomas do Matchbox Twenty o hit Smooth um dos maiores sucessos até hoje,Santana gravou seu nome no hall da fama definitivamente

22.Kiss
Prince e The Revolution
dois + dois são:mesmo brilhando mais que o grupo que formou como banda de apoio,Prince merece o lugar aqui.O motivo maior é a própria música:Kiss,uma das canções mais sexuais e um dos maiores sucesso dos anos oitenta.

21.Dilemma
Nelly e Kelly Rowland

dois + dois são:um dos maiores sucesso da década passada é a união do rapper Nelly com a então membro Destiny's Child,Kelly Rowland.A música entra aqui por dois simples e importantes motivos:Dilemma é um das músicas mais importante da minha formação no mundo musical e colocou Kelly Rowland no mapa com artista solo.