4 de julho de 2014

O Ano da Ariana

Break Free (feat. Zedd)
Ariana Grande

Se alguém me falasse em Dezembro de 2013 que o próximo ano poderia ser "O Ano" da Ariana Grande, eu, provavelmente, iria rir na cara da criatura sem nenhum tipo de cerimônia. Porém, passado mais de seis messes, Ariana dá claras evidência que 2014 será o ano dela. O mais novo indicio é o lançamento do segundo single do seu novo álbum (My Everything), a deliciosa Break Free.

Na nova canção, Ariana mostra que quer pavimentar seu caminho longe das comparações que seria uma "nova Mariah Carey" e abrir seu próprio espaço no mainstream pop. Para isso, a jovem conta com a ajuda do produtor/DJ Zedd, mais conhecido pelos trabalhos ao lado da Lady GaGa e o single solo Clarity. Com a co-produção de Max Martin, Break Free se transforma em um delicioso dance pop/pop chiclete sem grandes pretensões de inovação, mas com um acabamento perfeito deixando a faixa divertida e cativante. Perfeita para ser um mega sucesso sem precisar ser a "farofa nossa de cada dia". Outro ponto bem positivo é a própria Ariana que, sem maiores esforços e um produção vocal que deixa a voz dela o mais natural, brilha mostrando o seu poder vocal ainda em construção, mas que, hoje em dia, não tem muitas adversarias. Mesmo sendo simplista, a composição é na medida certa, bem composta e com um refrão certeiro. Respondendo a pergunta que fiz na resenha de Problem: Ariana pode, e deve, ser o nome de 2014. E vai ter muito Ariana em 2014. E se reclamar muito, ainda vai ter Ariana em 2015!
nota: 7,5

Um comentário:

christine blog disse...

Talvez ela veio pra ficar mesmo. Ja se encaminha pro seu 3º hit, e ela canta mesmo, comparada a cena pop de cantoras desafinadas por ai.