19 de julho de 2014

O Lado Bom do Flop

You Don't Know What To Do (feat. Wale)
Mariah Carey


Mariah Carey flopou? Sim, flopou bonito e todo mundo sabe disso. Contudo, Mariah pode até flopado, mas isso não impede que ela lance música boa como é o caso do quarto single de Me. I Am Mariah…The Elusive Chanteuse, a ótima You Don't Know What To Do.

You Don't Know What To Do é uma das melhores canções lançadas por MC nos últimos anos e, talvez, a melhor do seu último trabalho. Para tanto, a produção não precisou fazer nada mirabolante, pelo contrário, buscou no passado para construir uma canção inspirada. Com fortíssima influência do soul dos anos '70 misturando com disco, You Don't Know What To Do é a prova que Mariah ainda continua perfeita para entregar a união perfeita do pop com o soul como fez várias vezes como, por exemplo, em Heartbreaker e na versão remix de Fantasy. Vocalmente, Mariah já começa mostrando que ainda tem "a voz", mas o mais importante é que a cantora ainda não perdeu seu brilho e domina a canção com perfeição. Até mesmo a dinâmica da cantora com o rapper Wale dá certo ajudando a canção a se modernizar, mas sem perder o apelo "old school". Até mesmo a composição consegue se sobressair ao não ter um tema romântico açucarado e, sim, uma ode ao "não deu valor, deu lugar para a concorrência". Se Mariah flopou, ao menos flopou com estilo.
nota: 8 

2 comentários:

Caio Matias disse...

Quais sao os outros 3 singles???

so teve o #bunita como single de vero nao ? os outros foram buzz

Jota disse...

Todos esses foram lançados como single, mas como floparam foram chamados de promocional para evitar o 'constrangimento'. Para mim, são todos singles.