18 de julho de 2014

Uma Segunda Chance Para "On the Floor"

On the Floor (feat. Pitbull)
Jennifer Lopez

Terminando o ano de 2011, vamos dar uma repassada na canção que foi um dos maiores sucessos de todos os tempos ajudando a revitalizar a carreira da Jennifer Lopez: On the Floor.

O single foi uma jogada arriscada, mas certeira para a cantora que estava passando por um período de baixa na sua carreira musical. Aliado ao fato de naquela época estar como jurada do American Idol pelo primeiro ano, ou seja, o programa ainda era considerado relevante, Jennifer se aliou ao produtor Red One para produzir o que viria a ser o maior sucesso de sua carreira com mais de 8 milhões de cópias e mais de 760 milhões de visualizações do clipe no YouTube (o terceiro de todos os tempos). A receita para esse sucesso é bem simples: a química perfeita.

On the Floor não é uma música genial, pois, nada mais é, que um pop dance/eletrônico como qualquer outro. Acontece, porém, que tudo funciona espetacularmente bem na canção fazendo de On the Floor uma canção "arrasa-quarteirão". A produção, além de fazer uma canção comercial perfeita, consegue dar vida quando usa de samples de canções já esquecidas, mas com grande apelo. Nesse caso, a canção Chorando Se Foi (Lambada) de 1989 da banda Kaoma que já tinha o sample de Llorando se fue de 1984 de Los Kjarkas. Essa sacada é a cereja em cima do bolo, pois dá personalidade para a canção a separando do resto da multidão. Se On the Floor não conta com uma composição original, ao menos, entrega um dos refrões mais viciantes dos últimos tempos. Aquele tipo capaz de fazer uma multidão cantar como se não houvesse amanhã. On the Floor encontra em J.Lo a sua interprete perfeita, principalmente quando é uma performance ao vivo. Além disso, a química dela com o rapper Pitbull é incontestável. Assim como é incontestável o sucesso de On the Floor.
nota original: 7
nota atual: 7

Resultado Final: Jennifer Lopez prova que "se pode ensinar truques novos" para quem já estava sendo considerada "ultrapassada".

Nenhum comentário: