21 de outubro de 2014

As 15 Melhores Vozes Femininas da Atualidade 2014 - Final





Parte 1
Parte 2



5.Sia
Estilo: Indie pop
Trivia: Mais conhecida pelo trabalho de compositora, a australiana Sia ganhou muita notoriedade nos últimos tempos pelo seu outro talento: a sua voz. Além da grande extensão, Sia é dona de um timbre completamente diferente dando para ela uma personalidade excentricamente única e com uma técnica incomparável. Com uma voz igual a da Sia, quem precisa mostrar o rosto, né?
Melhor Performance: Chandelier (Piano Version)
Posição Anterior: -


4.Adele
Estilo: Pop soul
Trivia: Já faz um bom tempo que a Adele não lança nada de novo, mas o seu impacto ainda é tão grande no mundo da música que o seu lugar aqui é garantido. Basta olhar nas tentativas de calouros em programas musicais ao redor do mundo em tentar imitar a cantora e seu estilo de cantar e mesmo assim ainda ninguém chegou aos pés da inglesa que deve voltar no ano que vem. Forninhos serão destruídos! De novo!
Melhor Performance: Rolling In the Deep
Posição Anterior: 1°


3.Paloma Faith
Estilo: Pop soul
Trivia: Conterrânea de Adele, Paloma Faith entra na lista na posição mais alta para uma novata aqui. Consolidando o seu nome como uma das cantoras inglesas mais talentosas dos últimos tempos, Paloma é dona de uma voz que transita entre o old soul com o toque de excentricidade perfeito para entregar performances poderosas em grandes baladas e mostrar versatilidade nas canções mais animadas. E, acredito, que ela ainda tem muito a desenvolver. Imagina quando ela estiver no seu melhor?
Melhor Performance: Only Love Can Hurt Like This
Posição Anterior: -

2.Rebecca Ferguson
Estilo: Soul/R&B
Trivia: Confirmando a dominação das inglesas, Rebecca Ferguson prova que realities show que buscam talentos músicas ainda tem a capacidade de encontrar talentos raros. Rebecca e a sua voz rouca e docemente melancólica é capaz de entregar performances avassaladoras usando apenas 60% da sua capacidade verdadeira. Quem dera se Rebecca pudesse conquistar o sucesso que merece!
Melhor Performance: Freedom
Posição Anterior: 6°

1.Beyoncé
Estilo: R&B/Pop
Trivia: Não há como duvidar da excelência vocal de Beyoncé desde que começou a carreira, mas apenas com o seu último que ela finalmente se consolidou, não apenas como a maior artista da sua geração, mas como a voz mais versátil e poderosa da atualidade (mulheres e homens). Até mesmo quando há playback em algumas performances ao vivo, Queen B está acima dos meros mortais.
Melhor Performance: BEYONCÉ (todo o álbum)
Posição Anterior: 7°

Um comentário:

João disse...

Porque a Gaga não está? Acho que ela mostrou todo seu potencial em Check To Check. Mas adorei a lista