4 de novembro de 2016

O Retorno Perfeito

After the Afterparty (feat. Lil Yachty)
Charli XCX

Charli XCX tinha tudo para ser a próxima grande diva da música pop depois do lançamento de do álbum Sucker de 2014, mas, como todos sabem, não foi isso que aconteceu ainda. Agora, a cantora pode ter nas mãos a canção perfeita para fazer o retorno/ascensão ao estrelato definitivo com o lançamento do single da ótima After the Afterparty.

Produzida por StarGate e Fred Gibson, After the Afterparty é uma deliciosa e gostosa mistura de eletropop e downtempo que poderia muito bem ser a nova música da Katy Perry, mas que no colo de Charli XCX ganha personalidade realmente distinta e com uma atmosfera próprio do pop de Charli. Acredito que a principal razão para que After the Afterparty seja tão boa é os riscos que a produção corre ao dar nuances que quebram a batida, criando uma sonoridade bem diferente das principais canções pop de sucesso atualmente. Além disso, a composição sobre festejar sem culpa consegue sair do lugar comum com um monte de referências pop espalhadas e uma estrutura de versos interessante e única. Dominando a canção do começo ao fim, Charli XCX mostra aqui que tem um bom potencial para deixar a sua marca no mundo pop. O erro de After the Afterparty é participação inexpressiva do rapper Lil Yachty não acrescentando em nada a canção. Charli XCX está na marca do gol para estourar de vez. Falta apenas um pouco de sorte.
nota: 8

Um comentário:

G. RLS disse...

O disco de estreia é bem bacana. Trata-se de uma artista acima da média que explora novos "sons" e não se contenta em lançar qualquer música !