5 de novembro de 2016

Top 25 - P!nk






20.Don't Let Me Get Me
Álbum: M!ssundaztood
Ano: 2001


Apesar de não ter sido a primeira canção de sucesso da carreira da cantora, nem ao menos foi a primeira do álbum, Don't Let Me Get Me foi a primeira em que o público pode ouvir de fato todo o potencial de uma ainda iniciante cantora. Uma mistura bem feita de rock e pop com uma atmosfera dark e com  uma composição bastante confessional, ácida e completamente sem medo de tocar em um assunto tão delicado sobre autoestima e a pressão da sociedade em relação a aparência e comportamento fazem da canção o primeiro e, talvez, o mais importante marco na carreira da P!nk.

19. Conversations With My 13 Year Old Self
Álbum: I'm Not Dead
Ano: 2006


Por falar em tom confessional, P!nk faz de Conversations With My 13 Year Old Self uma visita ao seu passado para tentar curar as suas próprias feridas. Direcionada ao seu eu de treze anos, a canção mostra um pouco da dramaticidade que a artista consegue alcançar em uma produção grandiosa em todos os sentidos, mas sem nunca esquecer uma melancolia realmente tocante e sincera.

18. The One That Got Away
Álbum: I'm Not Dead
Ano: 2006


De vez em quando a cantora presenteia o seu público com uma faixa como essa: acústica e despida de qualquer grande produção em que vale a pena é prestar atenção no timbre da cantora e na composição sensacional. Em The One That Got Away fala sobre os nossos amores impossíveis do dia a dia de uma maneira cool e deliciosamente despretensiosa. 

17. Just Give Me a Reason (feat. Nate Ruess)
Álbum: The Truth About Love
Ano: 2012


Durante um bom tempo na sua carreira P!nk não foi conhecida por ser uma cantora de grandes baladas de sucesso. Felizmente, isso começou a mudar com o mega sucesso desse dueto de quebrar o coração, pois é o mais real que se pode chegar de um final de relacionamento: dois opostos que estão querendo entender o que está acontecendo, mas não tem nem mesmo a capacidade de enxergar as mesmas coisas. A presença de Nate apenas ajuda a elevar a qualidade da canção já que o vocalista do fun. é um par a altura da performance avassaladora de P!nk.

16. F**kin’ Perfect
Álbum: Greatest Hits... So Far!!!
Ano: 2010

Outro grande momento em que P!nk abre o seu coração para expor/sarar a sua feridas. Dessa vez, porém, F**kin’ Perfect tem uma mensagem realmente positiva, mostrando que existe uma luz no final do túnel para aqueles que estão passando pelos mesmos problemas que um dia a cantora enfrentou.

2 comentários:

G. RLS disse...

"Don't Let Me Get Me" é uma das minhas músicas favoritas !

lucas lopes disse...

Minha deusa.