3 de novembro de 2016

Um Filler na Vida do The Weeknd

False Alarm
The Weeknd

O segundo single do novo álbum do False Alarm é a boa False Alarm. Teoricamente a canção não tem nada de errado, mas na prática a história é outra: o single não tem nenhuma cara de ser single, ou seja, mais parece ser um filler que deu sorte na vida. 

False Alarm é um correto e bem produzido R&B dançante com toques pesados de rock, mas que não chega a empolgar de verdade como é o caso de Starboy. Faltou algum verniz que pudesse elevar a batida em algo que fosse realmente marcante, pois a impressão que passa é que quando ouvida no álbum será uma daquelas que a gente preta atenção uma vez e depois esquece por algum tempo até que aparece em uma lista aleatória. Isso não é um defeito propriamente dito, mas apenas uma característica. Mesmo com um refrão forte devido a mudança da batida que aqui ocorre, False Alarm tem uma composição um pouco repetitiva para os padrões temático do cantor, apesar de ser um trabalho acima da média geral. The Weeknd não deve ter em mãos um sucesso comercial, mas, felizmente, a canção ajuda a divulgar um pouco sobre como será a atmosfera do seu terceiro álbum.
nota: 7

2 comentários:

Unknown disse...

Jota, faz review do Lady Wood da Tove Lo, por favor!Achei o álbum muito bom e super coeso! Abraço!

G. RLS disse...

"Mas que não chega a empolgar de verdade como é o caso de Starboy" . Oi? Na minha opinião é totalmente o contrário. É "Starboy" que não empolga... É a primeira música q eu REALMENTE gosto do The Weeknd, já que seus hits não me cativam com exceção de "Tell your friends".