29 de setembro de 2016

Apostando Alto

Starboy (feat. Daft Punk)
The Weeknd

Depois de conseguir o seu lugar devido lugar no cenário pop com o sucesso do álbum Beauty Behind The Madness e os seus dois principais singles (The HillsCan't Feel My Face), The Weeknd está preparando o seu sucessor. Starboy terá a complicada missão de solidificar a carreira do cantor como um dos principais expoentes do novo R&B. O primeiro single do álbum mostra que o The Weeknd está apostando alto na canção que dá nome ao álbum: Starboy tem a participação do Daft Punk.

Co-produzido pelo duo francês de música eletrônica ao lado de Doc McKinney e Cirkut, Starboy tem um apelo diferente das canções ouvidas no álbum anterior do cantor, mais parecido com os primeiros trabalhos dele em Kiss Land e na mixtape Trilogy. Todavia, a canção tem uma finalização diferente das canções dessa época, mostrando um refinamento diferente e uma consciência sonora mais apurada. Criando uma sonoridade que mescla R&B alternativo com eletropop/synthpop, mas com uma batida que nunca se deixa levar por saídas fáceis ou muito menos recicladas de outras canções. Starboy não é para todos os gostos devido as essas decisões, mas deve encontrar o seu público sem maiores problemas. 

Outra qualidade de Starboy que já intricada com a personalidade do The Weeknd é a qualidade de suas composições. Na canção, o cantor continua a sua jornada em narrar a sua experiência com a fama e as seus desdobramentos. Apesar de estar na posição de participante ativo de tudo o que está a sua volta (dinheiro, drogas, sexo, entre outras coisas), The Weeknd nunca faz exatamente apologia desse estilo de vida. Ele constrói o perfeito quadro ao não apenas falar sobre os prazeres, mas, principalmente, os ônus dessa exposição na sua vida e das pessoas que o cerca. Com essa qualidade de tema, Starboy também se beneficia da qualidade lirica com várias citações pop e um ótimo e viciante refrão. Com o novo single, The Weeknd consegue manter o mesmo nível que vinha apresentando, mas também abre o caminha para uma excitante nora era na sua carreira.
nota: 7,5

Nenhum comentário: