9 de setembro de 2016

A Ilusão de GaGa

Perfect Illusion
Lady GaGa

A espera acabou. GaGa está de volta ao pop. Então todos os pequenos monstros podem sossegar o facho e aproveitar antes que a cantora não volte para a era jazz. A música que abre essa nova era é a boa, mas imperfeita Perfect Illusion.

Como todos devem saber, GaGa anunciou que a sua nova fase será mais puxada para o rock. O novo single deixa bem claro essa intenção, mas engana-se quem achava que teríamos uma GaGa roqueira queimadora de guitarra. Perfect Illusion é uma interessante disco-rock misturada com o pop tradicional da mãe mostro. Produzida por ela ao lado de Kevin Parker, Mark Ronson e BloodPop, a canção tem um trabalhos instrumental bom, mas que só vai empolgar de verdade na sua metade para frente. Como qualquer música lançada pela GaGa já surgiu acusações de cópia da Madonna; dessa vez em relação a canção Papa Don't Preach. Tenho que admitir que durante as  duas primeiras repetições refrão existe certa semelhança com o refrão da canção de Madonna, mas, na parte final, essa semelhança se dispersa e Perfect Illusion ganha personalidade. O principal problema da canção é a sua composição média e pouco inspirada, apesar de ainda ter momentos viciantes que apenas a cantora sabe entregar. O que faz da canção ganhar qualidade e não deve ser motivo de qualquer polêmica é o fato de Lady GaGa entregar um performance vocal avassaladora: orgânica, visceral, poderosa e, aparentemente, sem nenhum pingo de efeitos vocais, coisa rara de acontecer no mundo pop. Qual será o futuro dessa nova era de Lady GaGa? Ainda é cedo para afirmar algo, mas o começo parece promissor.
nota: 7,5

2 comentários:

lucas lopes disse...

Achei essa música horrorosa.

João disse...

É uma boa música. Empolga depois da primeira ouvida
Ainda bem que a Gaga consegue entregar essas performances avassaladoras sem precisar de efeito nenhum. E é maravilhoso ela sair da mesmice e não fazer eletropops clichês para TENTAR fazer sucesso. Isso porque ela escuta as próprias músicas, diferente de outras cantoras que nem se suportam