17 de setembro de 2016

Sobrevivendo

Recovering
Céline Dion

Todos passamos por grandes perdas em nossas vidas. Todos precisamos encontrar uma maneira de lidarmos com a dor, mesmo que seja quase impossível de viver com esse sentimento e, infelizmente, muitos sucumbem. Os artistas têm uma poderosa ferramenta para lidar com a dor: a arte. É assim que a Céline Dion está lidando com a sua dor.

Para quem não sabe, Céline perdeu o marido René e parceiro de vida em Janeiro último, depois de uma longa batalha contra o câncer. Dias depois, a cantora também perdeu o irmão da mesma doença. O baque foi bastante pesado, mas, felizmente, a cantora está se recuperando e pronta para lançar um novo álbum em inglês (recentemente ela lançou um em francês intitulado Encore un soir). Como single foi lançada a emocionante Recovering.

Co-escrita pela P!nk especialmente para Céline, a canção é linda e simples composição sobre voltar a viver depois de perder toda a esperança. Não é fácil, mas com  se é possível continuar a viver. Na voz contida e extremamente emocionada de Céline, as palavras ganham um sentindo tão verdadeiro e sincero que fica quase impossível não se emocionar. Talvez seja uma das canções mais comovente dos últimos anos. Ainda mais devido a sua produção minimalista, usando apenas um piano como instrumento e deixando a voz da cantora falar por si. Recovering é maneira para Céline mostrar toda a sua dor e, claro, recomeçar a sua vida.
nota: 8

Nenhum comentário: