5 de setembro de 2016

Direto da Broadway

I See You
Idina Menzel

Recentemente a atriz Idina Menzel ganhou fama mundial ao ser a dubladora da personagem Elsa no mega sucesso da Disney Frozen de 2013 e, claro, cantar o sucesso número um de 9 entre 10 crianças Let it Go. Entretanto, Idina não é nenhum novata que acabou de surgir, pois já tem uma carreira longuíssima na Broadway onde estrelou versões de Hair e Rent. 

O maior sucesso dela veio em 2003 com a estreia do clássico moderno Wicked em que ela interpretou Elphaba Thropp, uma versão da Bruxa Má do Oeste de O Mágico de Oz. Pela performance, Idina venceu o Tony de melhor atriz em musical, além de ter estabelecido seu nome como uma das divas modernas da Broadway. Desde então, a atriz participou de vários outras peças, pequenos papeis em filmes e algumas séries de TV como, por exemplo, o seriado Glee. Também lançou álbuns em um total cinco até hoje. Esse ano será lançado o sexto, intitulado idina. que já tem o seu primeiro single I See You já divulgado.

A canção é o veículo perfeito para Idina mostrar todo o seu poder e controle vocal, além do timbre anasalado inconfundível. Na mãos de Idina, I See You ganha uma atmosfera dramática perfeita para expressar toda a força emocional da composição sobre a cantora reconhecer o sofrimento de outros pessoas e demonstrar que existe uma luz no fundo do túnel. Clichê? Sim, mas existe certos momentos que esse tipo de música é muito bem vinda, especialmente para quem gosta de musicais e grandes vozes. O problema dessa power balada pop é que falta uma grande explosão no seu final para colocar a cereja em cima do bolo, o que deixa o final um pouco anticlimático. De qualquer forma, Idina Menzel é uma das melhores da sua geração de artistas da Broadway e não há como negar essa verdade.
nota: 6,5

Nenhum comentário: