30 de setembro de 2016

Uma Rara Segunda Chance

Say You Won't Let Go
James Arthur

Após vencer a nona edição do reality The X Factor, o britânico James Arthur quase perdeu a oportunidade de continuar a sua carreira ao se envolver em várias polêmicas como, por exemplo, o uso de uma palavra homofóbica em uma apresentação e problemas pessoais envolvendo ataques de ansiedade e, provavelmente, um colapso nervoso. As suas atitudes levaram o iTunes a oferecer o reembolso do seu álbum debut. Além disso, o cantor foi dispensado da gravadora Syco de Simon Cowell. Depois de se retirar do olhar público e espero ter repensado a sua vida, o cantor conseguiu um novo contrato com a Columbia Records e lançou o primeiro single do seus segundo álbum Back from the Edge: a balada Say You Won't Let Go.

Surpreendentemente, a canção está fazendo muito sucesso na Inglaterra e já alcançou o segundo lugar da parada por lá, além de ter entrado em outras ao redor do mundo. Com o desempenho tão bom, James foi recontratado por Simon para fazer parte novamente da gravadora Syco. Um fato raro na história do reality e do seu "dono", pois até mesmo Leona Lewis (vencedora da terceira temporada e a mais bem sucedida entre os campeões) não teve a mesma sorte. Felizmente, Say You Won't Let Go é um bom começo para essa nova chance do cantor.

Say You Won't Let Go é uma boa balada estilo Ed Sheeran, tendo uma atmosfera acústica e base de violão. A produção pode até não ser a mais criativa do ano, mas é bem feita e, principalmente, honesta. A canção não quer soar mais do que é ao tentar ser a mais bela canção de amor já feita. Na verdade, a produção confia nessa atmosfera confortavelmente conhecida para deixar outros aspectos brilharem. A composição é fofa e romântica na medida certa ao contar a história de como o narrador se apaixonou da maneira mais trivial possível e o seu desejo de viver para sempre com a pessoa. O que a canção tem de melhor é o performance de James: dono de voz indiscutivelmente única, o cantor consegue entregar uma delicada interpretação e mostra o seu lado mais contido. Espero que James Arthur possa agarrar essa chance como se fosse caso de vida ou morte. E é mesmo: vida e morte da sua carreira.
nota: 7

Um comentário:

Anônimo disse...

"You're nobody til somebody loves you" é um dos singles mais injustiçados dos últimos anos!