19 de setembro de 2016

Um Tema Para Bridget Jones

Still Falling for You
Ellie Goulding

Um dos filmes que marcaram a minha vida foi O Diário de Bridget Jones. Lançado em 2001, a comédia romântica tem como principal ingrediente a cativante performance de Renée Zellweger como a personagem título, uma insegura e atrapalhada inglesa as voltas com a sua conturbada vida amorosa. Na época, a atriz foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz (fato raro para uma performance como esse) e o filme foi um sucesso de critica e de público. Quinze anos depois, Bridget Jones ganha uma terceira oportunidade de ser feliz em O Bebê de Bridget Jones. E, novamente, a música deve ser parte importante do filme, pois já foi lançada a música tema do filme: Still Falling for You da Ellie Goulding.

A canção é uma clara tentativa de imitar o sucesso de Love Me Like You Do, tema de 50 Tons de Cinza lançado no ano passado. Tanto que, além de repetir a interprete, a canção tem quase o mesmo time de produção com a participação do produtor Ilya Salmanzadeh e a cantora/compositora Tove Lo. Dessa vez, porém, sai Max Martin e entra Shellback, além da participação de outros nomes menos conhecidos. O resultado final é inferior ao hit anterior, mas ainda consegue ser uma boa canção.

O problema em Still Falling for You é a quebra que a canção tem em seu refrão mediano e sem graça, enquanto em Love Me Like You Do era um dos seus pontos fortes. Além disso, a canção tem uma estrutura que não tem o mesmo apelo comercial refinado, entregando uma balada pop indie/EDM/eletropop mid-tempo que não mostra o seu total potencial. Felizmente, esse também é o charme de Still Falling for You, pois não precisa recorrer a lugares comuns em sua instrumentalização bem feita. A canção também tem uma composição ligeiramente melhor, mostrando um ligação maior com o filme que é tema. Ellie Goulding entrega uma boa performance em Still Falling for You, apesar de parecer contida demais. Se o filme tiver a mesma qualidade que o seu tema, Bridget Jones está de volta com dignidade e elegância.
nota: 7

Nenhum comentário: