6 de setembro de 2016

Pop Bublé

Nobody but Me (featuring Black Thought)
Michael Bublé

Conhecido como o principal representante moderno do estilo fundando por Frank Sinatra e Tony Bennett, o canadense Michael Bublé construiu sua carreira baseado nas regravações de canções importantes para cancioneiro estadunidense. Todavia, Bublé também lançou, com sucesso, músicas inéditas como, por exemplo, Haven't Met You Yet e Home. Então, não é novidade que o primeiro single do seu próximo álbum Nobody but Me seja uma original: a homônima Nobody but Me. O curioso é que a canção é a mais pop da carreira do cantor.

Nobody but Me é um inofensivo e fofo pop de despretensioso que não está a altura do talento Bublé, mas que não arranha a imagem do cantor. Com a co-produção do próprio Bublé, a canção tem uma batida leve, cadenciada e animada que puxa bem para uma atmosfera deliciosamente brega. Assim como a letra romântica/clichê, defendia com elegância pelo cantor. A surpresa em Nobody but Me fica por conta da participação do Black Thought, líder do The Roots, que faz uma espécie de rap/canto até legal. Essa versão pop de Bublé não tem o mesmo impacto que as suas versões de clássicos, mas ajuda a manter o carisma descolado do cantor intacto.
nota: 7

Um comentário:

Jota disse...

Muito obrigado pelo elogio! Pedido anotado. Volte sempre!