26 de setembro de 2016

Top 25 - P!nk




Mesmo sem ter alcançado o mesmo posto de unânime de "diva" do pop como algumas das suas companheiras da mesma geração, a P!nk é com certeza a que alcançou a melhor carreira ao longo dos anos com uma estabilidade de fazer inveja, seja no nível comercial ou no nível de qualidade. E não é surpresa que a cantora mereça estar nesse especial que celebra vinte anos em 2016.


25. Most Girls
Álbum: Can't Take Me Home
Ano: 2000

Mesmo saído de um álbum que não tinha a cara que conhecemos hoje da cantora, a música é um cartão de apresentação interessante da sua carreira. Na canção, P!nk dá fortes indícios da sua personalidade maior que a vida e do seu carismático talento vocal.

24. Stupid Girls
Álbum: I'm Not Dead
Ano: 2006
  
Seis anos do seu primeiro álbum e depois de enfrentar alguns problemas em relação a sua gravadora na época, P!nk lança essa satírica, ácida e hilária critica sobre a futilidade que imperava na época (e ainda pode ser encontrada) em celebridades como Paris Hilton. Como um ousado primeiro single, a canção ajudou a cantora a retomar a sua popularidade e consolidar de vez o seu estilo.

23. So What
Álbum: Funhouse
Ano: 2008

Apenas a P!nk seria capaz de lançar novamente uma canção tão provocativa como essa como primeiro single: um pop rock com uma batida agressiva e poderosa com uma composição sobre curtir a sua liberdade após o fim de um relacionamento. Um verdadeiro hino de empoderamento feminino bem antes de isso começar a ser discutido. E só a P!nk seria capaz de compor uma composição sobre o então ex-marido e o convidá-lo para participar do clipe.

22. Nobody Knows
Álbum: I'm Not Dead
Ano: 2006

Essa power balada pop sobre auto conhecimento e a sua luta contra a depressão é veiculo perfeito para a cantora mostrar todo o seu alcance e poder vocal em uma interpretação verdadeiramente visceral.

21. Try
Álbum: The Truth About Love 
Ano: 2012

Essa linda balada pop rock tem tudo o que uma boa canção da P!nk normalmente possui: vocais sensacionais, letra afiada e produção impecável. Entretanto, o que elevado quando a canção é associada ao seu arrasador clipe que consegue colocar em imagens todos os sentimentos que podem ocorrer quando duas pessoas tentam reconstruir o amor perdido. Uma obra inesquecível.


2 comentários:

lucas lopes disse...

Emocionei. Eu amo. Amo. Amo tanto a P!nk,minha cantora favorita da vida. Eu adoro (e sinto muito ciúme também) quando encontro fãs e/ou admiradores dela. E, saindo da tietagem, realmente acho que,ela é a melhor cantora pop do momento. A mais completa. Canta, produz, atua. Uma artista nata! Arrisco a dizer que é a melhor artista que apareceu desde Madonna/Cindy nos anos 80.

Anônimo disse...

"Most Girls" foi uma surpresa para mim! Eu não conhecia a canção e minha primeira audição dela foi há alguns meses, assistindo ao clipe , também arrasador. Adorei a sonoridade "R&B" e o fato da mesma ter sido produzida pelo Babyface. Ela TEM que lançar mais canções assim!