10 de dezembro de 2016

Os 50 Melhores Singles de 2016 - Parte II





Parte I


40. Stone Cold
Demi Lovato


"A canção é uma poderosa balada soul pop que surpreende pela sensacional performance vocal da cantora. Um pouco exagerada em alguns momentos, mas nunca estridente ou abaixo do necessário para expressar os sentimentos da canção."


39. Perfect Illusion
Lady Gaga


"O que faz a canção ganhar qualidade e não deve ser motivo de qualquer polêmica é o fato de Lady GaGa entregar um performance vocal avassaladora: orgânica, visceral, poderosa e, aparentemente, sem nenhum pingo de efeitos vocais, coisa rara de acontecer no mundo pop. "


38. WILD (feat. Alessia Cara)
Troye Sivan


"(...) a presença de um novo verso escrito por Alessia e, claro, os seus vocais ajudam a dar uma boa noção sobre o que o futuro da música tem para oferecer em breve. Os dois jovens artistas fazem parte de uma nova onda de prodígios que parecem estar bem mais ligados com o conteúdo do que a forma, mas sem perder o apuro estético. Vozes de uma geração que será a revolução que a música precisa."


37. In Common
Alicia Keys


"Produzida por Illangelo, responsável por boa parte da discografia do The Weeknd, In Common é um passo arriscado na carreira de Alicia, mas, ao mesmo tempo, contém as principais características do sucesso da artista."


36. Fighting for Love
Dami Im


"O single não é exatamente a reinvenção do pop ou o mais genial lançado em 2016, mas Fighting for Love tem uma elegância sonora que lembra muito o trabalho da Sia."


35. Close (feat. Tove Lo)
Nick Jonas


"Close é um é avanço na sonoridade de Nick, mostrando mais profundidade em relação as canções do álbum anterior. A batida, uma mistura bem conduzida de eletropop com R&B, mostra uma vontade de explorar uma faceta mais madura e com uma significância relevante em relação aos sentimentos do cantor. A proposta parece ser de que Nick assuma uma personalidade mais real e humana, mesmo sem perder o apelo pop e comercial."


34. Been To The Moon
Corinne Bailey Rae


"O retorno de Corinne é um verdadeiro balsamo aos ouvidos, pois ela traz de volta toda uma pureza e uma delicadeza tocante que apenas a sua voz é capaz de emanar. Apesar de ter incríveis trinta e sente anos, a cantora soa como uma encantadora adolescente em começo de carreira, mantendo um frescor revigorante."


33. Carry On
Norah Jones


"Carry On retoma pesadamente a sonoridade e atmosfera que pode ser ouvidas nos sucessos Don't Know Why e Come Away With Me, apesar de não apresentar o mesmo frescor e atemporalidade. Na verdade, a canção parece como uma prima menor que ainda precisaria de algum tempo para crescer e se tornar adulta. Mesmo assim, o single consegue reviver de maneira nostálgica a delicada maneira que Norah encara o jazz em uma instrumentalização contida e bonita. Sua voz angelical dá a perfeita interpretação para a boa composição sobre términos e seguir em frente."
Resenha


32. Kiss It Better
Rihanna


"Apesar de não ser uma das melhores canções do álbum, Kiss It Better é uma ótima escolha para single. Primeiramente, a faixa possui um carisma irresistível, mesmo não sendo o típico de sucesso padrão. Na verdade, a canção não é nem uma típica faixa gravada pela cantora nos últimos anos."


31. You Don't Own Me (feat. G-Eazy)
Grace


"Sem perder a essência da canção original, a nova versão coloca um verniz pop contemporâneo e hip hop que combina com a atmosfera dark adicionada pela produção. Com uma performance extremamente carismática e cheia de personalidade pela Grace, You Don't Own Me renova o sentido da sua letra em tempos de reafirmação do empoderamento feminino."

Um comentário:

ninguendo disse...

Perfect Illusion é uma bomba