9 de dezembro de 2016

Top 25 - Pink





Parte I
Parte II
15. Get the Party Started
Álbum: M!ssundaztood
Ano: 2001



Uma das melhores qualidades da Pink é o fato da cantora ter um lado de nunca se levar a sério. E o primeiro grande sucesso da carreira da cantora é a prova disso: com uma batida deliciosa de dance pop mistura com funk, Get the Party Started é uma canção que deveria ser mais lembrada e considerada um dos melhores hits dançantes dos anos dois mil.


14. Dear Mr. President (feat. Indigo Girls)
Álbum: I'm Not Dead
Ano: 2006


Apesar de ter sido lançar em 2006 durante a administração do governo Bush, a balada de contestamento serviria perfeitamente para a próximo governo norte americano: Donald Trump. A pungente composição é verdadeiro soco no estomago:

Caro Sr. Presidente
Você era um garoto sozinho?

Você é um garoto sozinho?
Você é um garoto sozinho?
Como você pode dizer
Que nenhuma criança é deixada para trás
Nós não somos bobos e não somos cegos
Eles estão todos sentados em suas celas
Enquanto você financia o caminho para o inferno

Que tipo de pai tiraria os direitos da própria filha?
E que tipo de pai poderia odiar a própria filha se ela fosse gay?
Eu posso só imaginar o que a Primeira-dama tem a dizer
Você veio de um longo caminho de uísque e cocaína


13. U + Ur Hand
Álbum: I'm Not Dead
Ano: 2006


Novamente, Pink quer fazer todo mundo dançar, mas, dessa vez, a cantora não está para brincadeirinhas ao entregar uma canção de empoderamento feminino bem antes de isso virar assunto recorrente no mundo pop. U + Ur Hand conta a "história" de uma garota que não está afim de qualquer "gracinha" de um cara em uma boate. Então, ela pede de maneira bastante incisiva de dizer que não está afim de nenhum contato com o carinha idiota. Resumidamente: quando é não é não e ponto final. Clássico feminista moderno que você deveria respeitar.


12. Raise Your Glass
Álbum: Greatest Hits... So Far!!!
Ano: 2010


Terceiro número um da sua carreira, Raise Your Glass foi a forma que Pink encontrou para homenagear/agradecer aos seus fãs pelos dez anos de carreira. E não poderia ser melhor, pois a canção tem uma batida dance/rock tão contagiante e uma composição no melhor estilo de Pink;


11. God Is A DJ
Álbum: Try This
Ano: 2003



Saído do álbum de menor desempenho comercial da Pink, mas que deu o suporte necessário para que a cantora tomasse as rédeas da sua carreira, God Is A DJ é uma inusitada e saborosa mistura de indie pop com eletropop que precisa ser conhecida urgentemente por todos aqueles que gostam de música pop.

Um comentário:

lucas lopes disse...

Minha cantora favorita. Tô adorando a lista e tô percebendo que a maioria das músicas são do IND (2006). Meu álbum favorito é o Try This e eu seria muito Alice se esperasse Cath Me White, Neibohoods ou Oh MyGod?