3 de dezembro de 2016

Primeira Impressão

Lady Wood
Tove Lo


Uma das principais representantes desse novo pop/R&B/indie pop low-profile ao lado de Banks e MØ, a sueca Tove Lo tem a carreira mais bem sucedida de todas, principalmente depois do sucesso de Habits (Stay High). Além disso, a cantora chega ao seu segundo álbum sendo a única que conseguiu azeitar a sua sonoridade, acertando o tom exato do seu pop.

Lady Wood é leve, despretensioso, carismático, rápido e rasteiro, assim como deveria ser a maior parte do pop feito hoje em dia. Não por causa disso que a cantora entrega um álbum dispensável, mas um trabalho redondinho e de fácil absorção que não quer ser mais do que é. Tove Lo não quer mudar o pop ou muito menos ser o melhor de todos. A cantora tem a necessidade de fazer a sua visão sobre o pop da melhor forma possível. E isso ela consegue perfeitamente..

O trabalho, que tem como produtor mais famoso o nome de Ilya Salmanzadeh (Problem da Ariana Grande), apresenta uma atmosfera que consegue ser sexy e "brincalhona" ao mesmo tempo que é sombria e "awkward", isto é, Tove Lo encarna perfeitamente a persona de garota estranhamente descolada, o que encaixa perfeitamente com a sonoridade do álbum. É como se a cantora fosse aquela garota problemática que toda a escola tem, mas que, de alguma forma, essa garota fosse a menina mais carismática e envolvente de todas. Essa característica é percebida nitidamente nas suas composições, pois a maneira inteligente que a cantora fala sobre temas como, por exemplo, amor e sexo é de uma personalidade tão única e completamente distinta de qualquer compositora atualmente. Além disso, a cantora consegue também tem uma capacidade para criar letras com um verniz perfeito para se tornarem sucessos comerciais, aspecto que a ajuda a ser solicitada como compositora para vários outros cantores como, por exemplo, Ellie Goulding, Adam Lambert e Nick Jonas. Como não está aqui para ser o supra sumo do pop, Tove Lo não tem a voz mais marcante de todos os tempos, mas tem talento suficiente para segurar todo o álbum sem recorrer a usos exagerados de efeitos vocais e mostrando grande versatilidade, ajudada pelo seu doce e interessante timbre vocal. Os melhores momentos do álbum ficam por conta de Influence ao lado do rapper Wiz Khalifa, a batida viciante de True Disaster que merece ser sucesso comercial o mais rápido possível, o single Cool Girl, o dueto indie/pop Vibes com o desconhecido Joe Janiak e a dançante Don't Talk About It. Nesse caminho de revolucionar o pop, Tove Lo vai ajudando a dar uma preciosa lufada de ar fresco que deveria ser bem mais popular.

Um comentário:

Unknown disse...

Obrigada por atender o pedido s2 . Concordo um pouco, mas fiquei um pouco mais empolgada com o álbum. Achei diferente da massificação pop que vemos, mas ainda prefiro o álbum debut dela.