1 de março de 2017

Simplesmente Lenda

Fun
Blondie

Apesar de muitos considerarem vários artistas como verdadeiras lendas, a verdade é que são poucos os nomes que podem ter essa alcunha. Um deles é a banda de rock Blondie. 

Com mais de quarenta anos de existência, a banda tem um currículos mais impressionantes de uma banda americana, principalmente entre aquelas que ainda estão na ativa. Liderados pela deusa Debbie Harry, um marco ao ser um das primeiras mulheres a liderar uma banda de rock de sucesso, o Blondie tem como a sua obra definitiva o genial Parallel Lines de 1978 que tem como single a inesquecível Heart of Glass. Além disso, a banda tem outros sucessos como Call Me e Rapture, essa segunda considerada a primeira canção de rap que alcançou o primeiro lugar da Billboard. Depois de um hiatos de três anos, a banda está pronta para lançar o seu sétimo álbum da carreira intitulado Pollinator. E como primeiro single foi lançado a ótima Fun.

A canção segue sonoridade que fez o grupo um sucesso ao misturar new wave com pop rock em uma batida deliciosamente dançante, envolvente e com um gostinho de quero mais delicioso. Em um cenário musical em que canção dançante é sinônimo de batidas eletrônicas vazias e ordinárias, Fun é um bálsamo para os ouvidos e para aqueles saudosos de uma vibe como a que da banda exala. Aos 71 anos de idade, Debbie continua a dona da situação em um performance marcante como uma verdadeira deusa da música poderia entregar. Com uma letra simples e direita, o Blondie entrega uma das melhores canções de 2017 sem precisar fazer outra coisa a não ser a lenda que são de verdade.
nota: 8

Nenhum comentário: