10 de março de 2017

Top 25 - P!nk




Parte I
Parte II
Parte III
Parte IV

Final

5. Blow Me (One Last Kiss)
Álbum: The Truth About Love
Ano: 2012


A música de maior sucesso melhor colocada nessa lista é a perfeita ilustração de o quanto a cantora é capaz de entregar músicas que tenham, ao mesmo tempo, apelo comercial e profundidade artística. Na verdade, Blow Me (One Last Kiss) é uma canção tão poderosa, tão única e tão cheia de personalidade que apenas uma artista como a P!nk seria capaz de dar vida. E, mais que isso, transformar esse dance pop/pop rock em uma obra inesquecível e que deveria ter tido muito mais sucesso quando foi lançada. 

4. Beam Me Up
Álbum: The Truth About Love
Ano: 2012


Saída do mesmo álbum que a posição anterior, Beam Me Up poderia ser apenas uma balada de base violão/piano caso não fosse duas peculiaridades: a avassaladora composição sobre dar uma chance ao amor, mesmo que por apenas um minuto, e a interpretação magnífica e visceral da cantora. Simplesmente perfeito. 


3. Funhouse
Álbum: Funhouse
Ano: 2008


Apesar de não ser o melhor álbum da carreira da cantora, Funhouse é o trabalho que contem as três melhores canções da cantora. Começo com a que dá nome ao trabalho: Funhouse é um descontrolado e frenético pop punk em que a cantora está no seu melhor momento dançante na carreira. Todavia, o que importa aqui é, na verdade, a estonteantemente ácida e inteligente composição sobre o fim de um relacionamento tumultuoso. Um clássico P!nk.

2. Mean
Álbum: Funhouse
Ano: 2008


Sempre brincando com outros gêneros e estilos, a cantora mostrou toda a sua versatilidade ao dar vida essa acachapante country pop/bluegrass que conta de maneira destruidora sobre o processo do fim do amor e cada pequeno detalhe desse desastre que vai aos poucos sendo anunciado, mas que os envolvidos estão cegos demais para ver a verdade. Com um performance linda e um timbre combinando perfeitamente com a canção, P!nk só não encontra o paraíso aqui, pois tem uma outra música ainda na frente.


1. I Don't Believe You
Álbum: Funhouse
Ano: 2008

P!nk chega no seu ápice ao entregar uma das mais devastadoras canções românticas dos últimos tempos com essa obra de arte pop rock que fala sobre tentar juntar os cacos de uma relação partida. Tudo aqui funciona de uma maneira impressionantemente perfeita: a composição simples, melancólica e poética, produção despida de artifícios baratos e interpretação desconcertante e de uma emoção genuína. Tudo isso, porém, elevado a perfeição em um trabalho genial.

2 comentários:

Unknown disse...

Mean é minha música favorita da vida <3

lucas lopes disse...

Mean é a minha música favorita da vidaaaaa! Tinha certeza que estaria no top3