15 de março de 2017

3 X Nicki

Regret In Your Tears
Changed It (feat. Lil Wayne)
No Frauds (feat. Lil Wayne & Drake)

Em um ano que parece que será extremamente difícil escolhe quem vai ser o grande nome do ano, outra fortíssima candidata acaba de entrar na briga: Nicki Minaj. E se para entrar com o pé na porta, a rapper fez isso ao lançar três simples ao mesmo tempo. O primeiro analisado é o melhor deles: Changed It

A canção não é o suprassumo do rap/hip hop, mas tem uma produção tão sincera e direta que consegue sair do lugar comum com uma batida low-profile e uma cadência até gostosa de ouvir. O melhor, porém, é o fato que Changed It é a melhor parceria da Nicki com o seu padrinho lil Wayne em muitos anos. Além disso, a volta da rapper as suas raízes é interessante, podendo apontar um caminho para algum próximo trabalho. Com a mesma vibe, mas um pouco inferior está o single No Frauds.

Também contando com a participação do Lil Wayne junto com o Drake, No Frauds é parte da briga da Niki Minaj com a também rapper Remy Ma sobre algum problema que, sinceramente, não tenho a menor ideia. O que sei é que rendeu um ótimo verso para a Nicki, cheio de indiretas deliciosas e referências pop. Dito isso, No Frauds é uma produção mediana sendo dona de uma batida legalzinha, mas sem força para ser considerada uma música sensacional. Os dois rappers convidados fazem o seu trabalho de serem coadjuvantes sem maiores problemas. O grande problema, porém, desse lançamento triplo é aquela que deveria ser a melhor canção do trio: Regret In Your Tears.

Regret In Your Tears é uma mistura de rap com dancehaal, conduzido de maneira que termina como quase uma balada mid-tempo. Aquela que deveria ser uma canção que estaria no mesmo nível de momentos "românticos" da Nicki como Right Thru Me ou The Crying Game acaba como uma sonolenta e nada memorável canção sobre o fim do namoro de Nicki com o Meek Mill. Chata do começo ao seu fim, Nicki parece que gravou a canção tarde da noite e com muito sono. Nada aqui parece realmente feito para serem sucesso, mas pelo menos as outras canções não soam tão descartáveis como Regret In Your Tear. Apesar disso, não contem como a Nicki fora do corrida, pois a rapper é uma caixinha de surpresas.

nota
Regret In Your Tears: 4,5
Changed It: 6
No Frauds : 7

Nenhum comentário: