7 de maio de 2017

2 por 1 - Justin Bieber

Despacito (Remix) [feat. Justin Bieber]
Luis Fonsi & Daddy Yankee

I'm the One (feat. Justin Bieber, Quavo, Chance the Rapper & Lil Wayne)
DJ Khaled

Apesar de não ter lançado um single solo já faz algum tempo, Justin Bieber está conseguindo se manter comercialmente relevante ao dar passos estratégicos inteligentes em sua carreira. O primeiro deles foi participar do remix do imenso sucesso latino da canção Despacito do porto riquenho Luis Fonsi ao lado do rapper Daddy Yankee,

Um dos maiores sucesso latinos das últimas décadas e, também, um dos maiores do ano até agora, Despacito vem ganhando um destaque impressionante, alcançando mais de um bilhão de visualizações no YouTube. Agora, com a presença de Bieber, a canção está alcançando um público ainda maior como, por exemplo, chegando ao quarto lugar da Billboard. O resultado comercial para todos os envolvidos não poderia ser melhor, pois abre mercados diferentes para tanto Bieber quanto para Fonsi. E, surpreendentemente, o resultado artístico da canção é até bom.

Para quem não gosta de música latina ou não está muito acostumado, Despacito pode até não ser um mar de rosas. Todavia, a canção é um bom exemplo do pop latino comercial moderno e tem um verniz comercial quase irresistível. Ao ser misturado com reggaetone, Despacito ganha uma sensualidade bem vinda que combina com a composição que tem em seu chiclete refrão o seu melhor momento. A presença de Bieber dá uma envernizada ainda mais comercial na canção sem perder, porém, a sua personalidade original. Cantando versos em inglês, mas também em espanhol, o canadense dá liga na canção, mesmo que não seja algo inacreditável. Para aproveitar o embalo, DJ Khaled lançou o seu novo single I'm the One com a presença de Bieber.

No seu habitat natural, Bieber perde o brilho devido a ser mais um featuring em uma canção outros três convidados. I'm the One conta, obviamente, com excesso de nomes participantes o que deixa a canção longa demais, causando a faixa terminar soando arrastada. Apesar disso, a canção é até boa com uma produção que consegue criar uma batida misturando tropical house com hip hop carismática e comercial. Não é uma faixa genial, mas ajuda a mostrar que Bieber está no auge do seu potencial "vendável". Mesmo que ainda falte mostrar o seu verdadeiro potencial artístico. Quem sabe não fica para o próximo álbum solo?

notas
Despacito (Remix): 7
I'm the One: 6,5

Nenhum comentário: