27 de julho de 2019

R&Brasil

Pode Me Perdoar
Tássia Reis

É ótimo ouvir a musica nacional sendo cultivada e propagada para os novos públicos, mas é muito bom também ouvir nossos artistas colocarem a sua personalidade em gêneros tipicamente estrangeiros. Esse é o perfeito exemplo da deliciosa Pode Me Perdoar da cantora Tássia Reis.

Apesar de já ter uma carreira com três álbuns lançados, a cantora paulista já é considerada como uma nome bastante significativo no meio da música black brasileira contemporânea. Pode Me Perdoar, single do seu álbum Próspera, deixa bem claro que a cantora é uma verdadeira pérola que precisa ser descoberta. A canção tem claramente influência do R&B americano em batida contagiosa, delicada e encantadora que ajuda a cantora se colocar no mesmo patamar que estrelas atuais do gênero como, por exemplo, Solange, Kehlani e H.E.R. Comparação válida, pois a mesma apenas equipara talentos com a mesma força artística. O diferencial de Tássia Reis é que Pode Me Perdoar mergulhada também em influências nacionais de como a sonoridade soul foi restruturada com, por exemplo, nos bailes de charme e com a influência de nossos gêneros como o samba e rap nacional. Além disso, Pode Me Perdoar é dona de uma letra simples, mas bastante eficiente que deixa bem nítido o que falta em outras canções brasileiras atuais é a "coragem" para escrever mais que um verso e um refrão repetidos a exaustão. Elegante, original dentre da sua proposta e com um respeito as suas referências, Pode Me Perdoar pode ser considerada como uma das melhores canções nacionais do ano sem nenhuma sombra de dúvida.
nota: 8

Nenhum comentário: