23 de dezembro de 2019

As 100 Melhores Canções da Década - Parte V




Parte I
Parte II
Parte III


60. Love On the Brain
Rihanna


"Sem nunca ter possuído um grande alcance, a cantora domina essa balada R&B estilo anos 50/60 com uma categoria de uma grande diva, sendo comparada com grandes nomes do soul."

59. I'm Getting Ready
Michael Kiwanuka


"Sem usar frases de efeito evangelizadoras baratas e nunca perder a qualidade de saber comover, Michael conta uma história de redenção. Vemos um homem em processo de deixar suas amarras e apenas acreditar. Acreditar que exista algo acima de nós."

58. AmarElo (feat. Majur & Pabllo Vittar)
Emicida


"AmarElo também tem uma composição original espetacular que é uma mensagem de otimismo para aqueles que estão vendo a desesperança reina em um Brasil a beirada do abismo. Negros, pobres, LGBTQ+ e todas as minorias tem na canção uma luz no final do túnel para lembrarem que ainda existe esperança. Forte, pragmática e muito bem escrita, AmarElo não seria a mesma sem a presença triunfante e magnética da performance do Emicida que, apesar de dividir os holofotes, consegue brilhar sem ofuscar."

57. Hideaway
Kiesza


"O trunfo de Hideaway, que poderia soar como datado ou/e sem criatividade, é entregar uma canção que não apenas "reedita" perfeitamente o estilo do eurodance, mas que também entrega um produto com qualidade impecável."

56. Run Away with Me
Carly Rae Jepsen


"Um completo flop comercial, Run Away with Me é uma verdadeira pérola pop."

55.Praying
Kesha


"A canção, sem nenhuma surpresa, é uma verdadeira expiação de todos os demônios que rondavam a vida pessoal da cantora seja aqueles "metafóricos" como a sua luta pela depressão ou aqueles que têm nome e endereço."

54. I'm Out (feat. Nicki Minaj)
Ciara


"A produção faz um trabalho magistral ao pegar a base da sonoridade de Ciara (um mistura de R&B urban com hip hop) desconstruindo para depois remodelar acrescentando um verniz completamente original seja na batida poderosa, na escolha de uma estrutura ousada para a canção e na inclusão de elementos pop."

53. HUMBLE.
Kendrick Lamar


"Produzido por Mike WiLL Made-It (de Formation da Beyoncé), HUMBLE. é a canção mais comercial da carreira de Kendrick Lamar com uma batida mais "comum" que os seus outros trabalhos. Entretanto, o talento de Lamar é tanto que ajuda a transformar o single em canção além de qualquer outra com o mesmo estilo atualmente."

52. Sorry
Beyoncé


"Sem meias palavras, a cantora não dispara apenas contra os erros do marido, mas, principalmente, sobre como a situação a fez sentir e como ela deu a volta por cima. Com um coleção de frases fortes e um tom de ironia misturada com uma raiva, Sorry tem o seu momento mais poderoso quando a cantora relata a sua "saída" de casa e colo ela e a sua filha ficarão e, claro, o seu recado para Becky."

51. Dog Days Are Over
Florence and the Machine


"Começa com um solo de banjos em um clima delicado.Com o decorrer dos primeiros acordes a música começa a ganhar uma batidas de palmas mudando o ritmo.E assim vai numa montanha russa musical misturando partes mais suaves com outras de puro "batidão" indie."

Nenhum comentário: