6 de agosto de 2021

Estranho e Familiar

Cure For Me
AURORA


Ouvir Cure For Me da AURORA é quase como ver a fusão da água e do óleo: não deveria funcionar, mas, de alguma forma, o resultado é melhor que o esperado.

Dona de um estilo próprio que trafega entre o indie/folk com uma estética de ninfa nórdica, AURORA faz de Cure For Me uma curiosa mistura desse estilo com uma batida que recaí para o EDM/electropop. Nada muito drástico, pois soa levemente como algo remixado do Florence and the Machine, mas fora da zona de conformo e expectativa para a cantora. E o que poderia ser um tiro no pé se torna um acerto devido ao cuidado da produção em casar duas propostas tão diferentes em apenas uma canção. Acredito que o elemento que faz Cure For Me é a forma como AURORA performa, pois em nenhum momento ouvimos a cantora se perder ou/e pender para a batida radiofônica ao encontrar o seu equilíbrio perfeito. Liricamente, a canção também é outro acerto já que a composição adiciona estofo emocional para a canção se distinguir ainda mais de outras com a mesma pegada. Não irei dizer que Cure For Me funcione do começo ao fim, mas, felizmente, AURORA faz as peças quase entrarem em seus lugares de maneira graciosa.
nota: 7,5



Nenhum comentário: