31 de dezembro de 2021

Top 75 - Melhores Singles de 2021 - Parte II

 


Parte I


65.SLUGGER (feat. $NOT & slowthai)
Kevin Abstract



"Além de toda a qualidade de produção, Kevin entrega uma performance excepcional, deixando espaço para seus convidados brilharem sem o ofuscar. E é aqui que a canção também se destaca ao misturar três estilos de flow completamente diferentes, mas que se completam de forma exemplar. A excentricidade controlada de Kevin contrasta com a retidão e sobriedade de $NOT que, por sua vez, fica na outra extremidade do estilo britânico de slowthai."


64. Jackie
Yves Tumor


"Sonoramente mais direta que as canções que ouvi do artista, o single se beneficia pela ótima produção que trabalha de forma primorosa em uma batida e instrumentalização que pudesse expressar toda a riqueza artista de Yves e, ao mesmo tempo, mostrasse esse lado mais fácil consumação. Assim também caminha a performance vocal do cantor, pois não precisa de grandes efeitos, deixando o tom áspero e potente dele ser a pedra fundamental da interpretação."

63. Bouncin'
Tinashe



"Em um mundo perfeito, a canção seria o próximo sucesso viral, mas como as coisas não são um conto de fadas, o single está fadado a passar desapercebido pelo grande público. E é uma verdadeira pena, pois Bouncin' é o tipo de trabalho que consegue pegar tendências que nem sempre funcionam artisticamente e dar um verdadeiro verniz reluzente sem perder o fator comercial. Uma mistura bem azeitada de R&B, pop e trap, a música conquista pela batida sensual, cadenciada e perfeita para dançar até cansar as pernas."


62. Por Supuesto
Marina Sena


"Muito bem produzida, o grande momento da canção é a sua composição que deixa a sensação de completude que muitas canções nacionais deixam a deseja que é completada pelo ótimo refrão. Sensual sem ser vulgar, Marina entrega uma performance rica e encorpada, mostrando versatilidade que parecer o seu diferencial. "

61. PING PONG!
CHAI


"Uma mistura curiosa e surpreendente de pc music com bubblegum pop, o single de WINK poderia resultar em uma verdadeira bomba atômica nas mãos erradas. Com o CHAI, a canção ganhar um verniz brilhante, lindamente instrumentalizado e com essa despretensão efusiva que realmente cativa, tirando qualquer possibilidade de resultar em um algo irritante. PING PONG! é o tipo de canção que parece beber na fonte de várias influências, mas termina soando original devido a personalidade efusiva da banda."

60. Venus Fly Trap
MARINA


"Acredito que a principalmente qualidade do single é a sua produção que consegue manter a mesma sonoridade básica que o álbum segue e ainda adicionar uma camada radiofônica importante. Misturando pop rock com puro pop, Venus Fly Trap é a canção que melhor consegue equilibrar os elementos artísticos de Marina com essa vibe ativista, inclusive na sua ótima composição."

59. Renegade (feat. Taylor Swift)
Big Red Machine



"Renegade é uma ótima indie pop/folk que apresenta uma composição extraordinária e com algumas passagens geniais ao contar a “súplica” de uma pessoa que, apesar de todos seus esforços, acompanha quem ama apenas se auto destruir, causando um mal a todos a sua volta. E a melhor parte fica pela cortante declaração “Is it insensitive for me to say/ Get your shit together/ So I can love you?”."


58. You
Regard, Troye Sivan & Tate McRae


"Ao invés de entregar um pancadão farofa, o DJ apresenta uma dance-pop/indie pop com toques leves e bem vindos de EDM/house que resultam em uma canção muito bem construída, longe de qualquer clichê e de uma construção original. Não é revolucionaria, mas é surpreendentemente inteligente. Outro ponto importante é a composição da canção."

57. ZITTI E BUONI
Måneskin


"ZITTI E BUONI é uma surpreendente e excitante canção hard rock que com toques de dance rock e pop rock ajuda o resultado se tornar deliciosamente comercial e abrangente para todos os públicos. Lembrando uma cruza de The Killers com Franz Ferdinand, ZITTI E BUONI ganha personalidade devido a ótima instrumentalização, a performance explosiva do vocalista Damiano David e da sua composição em italiano verborrágica e irresistivelmente contagiante. "

56. Musician
Porter Robinson


"Musician é uma cativante, rica e tocante mistura de electropop e synth-pop que apresenta um cuidado instrumental precioso. Sem precisar em nenhum segundo recorrer a saídas fáceis com a adição de um “pancadão”, Porter Robinson consegue dar emoção para uma canção que seriam normalmente associada a “fritação” em raves quando o mundo voltar ao normal. Boa parte dessa sensação vem da ótima composição sobre as angustias que o DJ teve ao escolher o mundo da música como caminho para a sua vida. Sensível e emocionante sem parecer piegas, a canção deixa claro a sofisticação artística do Porter Robinson em um oceano de massificações."

Nenhum comentário: