12 de dezembro de 2021

Primeira Impressão

An Evening with Silk Sonic
Silk Sonic




An Evening with Silk Sonic consegue levar o público ao uma pequena e sensacional viagem que mistura nostalgia, sexo, romance, diversão e uma pitada de breguice. E o mais importe é que o projeto Silk Sonic consegue passar todo o divertimento que todos os envolvidos tiveram ao criar tamanha pérola musical.

Capitaneado pelo Bruno Mars e o Anderson .Paak, An Evening with Silk Sonic é uma joia rara dentro do mainstream. Original, empolgante do começo ao fim, dono de um senso de estilo único e lindamente instrumentalizado, o álbum é uma cápsula do tempo para um R&B/soul/funk dos anos setenta e/ou oitenta que passa longe da nostalgia descarada, mas, sim, uma homenagem extremamente sincera para os originadores. Além disso, o álbum, apesar de rápido ao ter cerca de apenas meia hora, funciona quase como um álbum conceitual sobre os estágios de um romance indo da conquista, a paixão, o coração quebrado, o pé na bunda e, por fim, o recomeçar. Todavia, a maior qualidade de An Evening with Silk Sonic é a sensação clara que todos os envolvidos estão se divertindo realizando em cada momento. E isso é algo realmente inestimado, pois dá para o álbum uma luminosidade e personalidade única.

Algo parecido aconteceu em 24K Magic do Bruno Mars em 2016, mas é aumentado umas dez vezes nesse novo álbum, principalmente devido a excepcional química com Anderson .Paak. Assim como queijo e goiabada, os dois artistas são essencialmente diferentes, mas quando juntos criam uma explosão sensorial fundamental para o resultado final do álbum. E tudo começa com a sensacional Leave the Door Open“com uma instrumentalização excepcional, o single vai sendo desenrolado de forma fluida e com camadas de pura genialidade que dá uma substância energética e, principalmente, envolvente. E isso que dá ainda mais força para a ótima canção sobre uma noite de paixão inesquecível. Sem cair em nenhum segundo no vulgar, mas, sim, no refinado, sensual e, várias vezes, divertido, Leave the Door Open tem nas presenças estimulantes e poderosas de Bruno e Anderson que encarnam a figura de crooners soul ao entregaram performance avassaladoras”.

Quando a gente pensa que o álbum não alcançar o mesmo feito, a produção de Mars e de D'Mile entrega a funk/soul explosiva e contagiante Fly as Me. A canção também ajuda a deixa claro a facilidade de criar um clímax perfeito para as canções que a produção possui em todo An Evening with Silk Sonic. Sem medo de criar toda a atmosfera para elevarem nos momentos finais, a construção das canções do álbum tem como qualidade não ter medo de aproveitar cada segundo para se aproveitar de todos os elementos a seu favor. Na sexual e sensual After Last Night, cada nuance introduzida é uma peça importante para dar o sabor delicioso dessa balada soul mid-tempo que faz funcionar até as introduções faladas durante toda a canção. Put On a Smile entrega o lado mais dramático do álbum ao narrar com esplendor um coração quebrado regado por whiskey e melancolia. E mesmo sem manter essa altíssima qualidade, o resto do álbum é ainda recheado de momentos realmente inspirados.

Smokin Out the Window “continua a desfilar o talento dos dois artistas sem tropeços, criando ainda mais excitação pelo lançamento do álbum. Todavia, a composição aqui se difere das outras duas, pois é sobre corações quebrados e traições imperdoáveis”. Em 777, a cadencia quebrada da batida parece remeter ao sucesso de That’s What I LikeSkate “dá uma acelerada na batida ao entregar uma deliciosa mistura de pop soul, R&B e toques de funk que remete diretamente aos anos setenta. Dessa vez, Silk Sonic aposta na vontade de dançar como se não houvesse amanhã com uma batida deliciosamente dançante e suingada”. Finalizando o álbum surge a carismática e deliciosa Blast Off que arremata todo o álbum de forma aveludada e extremamente climática assim como o final de uma festa em que só resta você e o crush na pista dançando coladinhos. Uma festa realmente irresistível, a experiência de ouvir esse presente em forma de música do Silk Sonic.

Nenhum comentário: