12 de outubro de 2023

O Fino da Bossa

Insista em Mim
Ana Frango Elétrico


Depois de surpreender a mim com a ótima Electric Fish, a brasileira Ana Frango Elétrico volta com uma canção menos surpreendente em Insista em Mim. Isso não quer dizer que a canção seja menos inspirada.

Na verdade, a canção é tão boa como a anterior, mudando o estilo que a cantora constrói na nova canção. Dessa vez, a sonoridade aqui é mais tradicional ao ser uma elegante e contemporânea bossa nova/MPB com toques de pop que não explode, mas, sim, envolve quem escuta igual um cobertor quentinho no frio. Elegante, sofisticada, madura e um banho de maturidade sonora, Insista em Mim consegue ser esse tipo de revitalização da música nacional sem soar pretenciosa em nenhum momento. Liricamente, a canção poderia ter um trabalho mais substancia, mas o que é entregue é gracioso e de uma poética tocante. Insista em Mim é o que espero da revitalização da música brasileira em que o tradicional encontra o moderno em harmonia e qualidade.
nota: 8

Nenhum comentário: