1 de maio de 2009

Do Fundo Do Baú-Dos Tempos Que A Shakira Não Mexia as Cadeiras,Tinha Cabelo Preto,Vinha ao Brasil,Falava Portguês e Cantava No Gugu

Estoy Aqui
Shakira


Há cerca de 12 anos atrás que a colombiana Shakira aportou no Brasil com o sucesso Estoy Aqui.Durante muitos anos a cantora foi figurinha fácil aqui na terrinha cantando em diversos programas de TV e até falando português.Mas quando ela se estourou no mercado americano e por consequência o mundo,não foi só os cabelos pretos que ela deixou para trás.Shakira diminuiu suas vindas ao Brasil e ser tornou uma estrela do nível de Mariah Carey e Beyoncé e nada mais justo que em uma próxima vinda ela seja tratada da mesma maneira e com toda a pompa que uma "diva" merece.Mas de volta à aquele tempo,tudo começou comEstoy Aqui.
A canção antes de mais nada marcou a vida de centenas de jovens entre vinte e trinta anos,isso ninguém pode mudar.Inclusive,a minha sendo umas das minhas primeira inclusões ao mundo da música.Então independente do meu lado crítico ela sempre será umaótima lembrança.Mas voltando ao que interessa.Estoy Aqui foi uma quase revolução ao música espanhol no Brasil que até então tinha símbolos maiores boleros e afins.Um música meio rock em espanhol era exatamente o nicho que ajudou a transformar a música em uma hiper hit por aqui.A canção mostrar um artista talentosa com boas qualidade e alguns defeitos.A letra era muito boa,visto os outros exemplos que tinham na época como aThalía .O arranjo é mediano,nada que hoje pudesse chamar atenção.Os vocais se transformaram em marca registrada dela que também durante um encheu a paciência devido ao uso doanasalado dela que ao longo dos anos ela aprendeu a controlar e a usar de maneira correta.Muitos hoje só conhecem a Shakira loira e dançante de Hips Don't Lie ou preferem essa,mas devo dizer em algum ponto todos tentarão ou vão tentar cantar o refrão de Estoy Aqui na parte mais rápida.Ah,se vão.
nota:8

Um comentário:

36441908 disse...

bom tenho 13 ano e amo a shakira minha irma comprou um cd dela laundry service em 2001 e eu amava as musicas dela como nasci em 1996 eu era meio pequeno e mas mesmo assim tenho todas as musicas da shakira desde o começo de sua carreira acho linda a historia dela e pelo a intituição que ela criou em barranquilla '' Piez descalsos " pra mim ela é unica e desbanca beyonce mariah carey e todas as outras sua genialidade é desigual!!!



willian.love.shakira!