1 de maio de 2009

Do Fundo Do Baú-Dos Tempos Que A Christina Aguilera Se Descobriu Como Artista

Beautiful
Christina Aguilera


Em 2002 Christina Aguielra lançou o CD mais importante de sua vida,Stripped.A cantora se despedia de sua imagem de "cópia de Britney Spears" e ser tornava uma artista com personalidade própria.Mesmo ainda sendo comparada com a Britney,pois cerca de uma ano antes tinha lançado um CD onde também se mostrava mais adulta e se despedia do ar virginal,Chris debaixo daquela produção de cabelos estranhos,roupas quase a um passo do brega e vulgar,clipes e músicas sexuais demais havia uma artista renascendo.O álbum misturou vários genêros indo do hip hop passando pelo pop e rock,flertando com o jazz e soul e até o latino.Muitos podem perguntar:como um artista pode se encontrar em meio a uma mistura tão grande de estilo e ritmos?Curiosamente e surpreendentemente,isso tudo se transforma em grande CD como ela pode ser dá bem em qualquer estilo.Uma das grandes canções saídas do CD é ohit,Beautiful.
A primeira colaboração dela com a produtora Linda Perry,Beautidul se tornou sucesso mundial e "música tema" da luta homossexual contra a discriminação.Antes disso,a canção é um grito de liberdade e auto-afirmação da própriaChristina devido a belíssima letra de superação:

"Todo dia é tão maravilhoso
E inesperadamente, fica difícil de se respirar
Ocasionalmente, eu me sinto insegura
Com toda a dor, eu me sinto envergonhada

Eu sou bonita não importa o que eles digam
Palavras não vão me fazer cair
Eu sou bonita em todos os sentidos
Sim, palavras não vão me fazer cair
Então não me faça cair hoje"

Adiciona a isso o belo e tocante arranjo mostra o lado poderoso de Aguilera que combinado com sua espectacular voz que finalmente foi mostrada com o seu potencial verdadeiro na medida certa,apesar que no final ao um pouco de exagero nos gritos.Como eu já disse a principal qualidade de Aguilera é essa busca pelo som perfeito se reinventando e sempre melhorando,buscando o melhor e dando o seu melhor.Isso é uma artista não importando o que faz sempre deixa sua marca.
nota:9

Nenhum comentário: