11 de setembro de 2008

A Procura Pela Batida Perfeita

Keeps Gettin' Better
Christina Aguilera


Desde que surgiu lá pelo começo de 2000 Christina Aguilera era considerada a sombra de Britney Spears.Ambas saídas do programa de TV Clube do Mickey sempre foram comparadas no começo da carreira por seguir a linha pop virgem.Porém Aguilera já mostrava um grande diferencial:a voz.Extremamente potente ela estava a mil anos luz da voz fina engessada de Britney.Mas no inicio devido a vontade dos executivos de faturar com a "nova Britney",sua carreira ficou presa no mesmo nincho pop lançando sucessos como "Genie in a Bottle","What A Girl Wants","I Turn To You" e "Come on Over Baby (All I Want Is You)" todas numero 1 nas paradas.Lançou Cd em espanhol,ganhou o Grammy de revelação em cima de Britney e se tornou sucesso mundial.Mas ainda na sombra de Miss Spears.Anos depois as duas meninas agora eram mulheres e é claro aconteceu mudanças.Enquanto Britney virou a ex-virgem agora sexy gostosona do pop,Aguilera se transformou na "vadia" do pop.Com uma diferença:Christina evoluiu musicalmente.
O primeiro sinal foi a aparição em Lady Marmalade com as canotoras P!nk,Mya e Lil'Kim.Em seguida veio o CD Stripped que não foi um passo mas sim um salto triplo na carreira dela.Misturando influencias latinas,hip hop,jazz e rock Aguilera construiu uma colcha de retalho que agradaram o publico e deram credibilidade com os críticos."Beautiful" foi o maior sucesso da cd vencendo um Grammy.Deve-se muito a isso a parceria com a produtora Linda Perry.
Em 2006 Aguilera chegou ao seu auge com o lançamento do CD Back to Basics.O CD foi aclamado por muitos críticos como um dos melhores álbum do ano.Ele foi uma nova virada na carreira de Chris:buscando referencias que iam das décadas de '20 ate '70 ela fez um cd perfeito onde se destacam Ain't No Other Man,Candyman,Hurt,Save me From My Self entre outros.
Esse ano ela completa 10 anos de carreira e com isso lança uma coletanea com grandes sucessos e novos musicas.O álbum intitulado Keeps Gettin' Better — A Decade of Hits,tem como primeiro single a musica Keeps Gettin' Better,que foi apresentada no ultimo VMA.
Novamente Christina mostra uma nova faceta é agora é a do pop dance.É novamente ela acerta.A musica tem arranjo bem legal e vocais ate contidos e bem produzidos.Mas é na letra seu grande trunfo:a síntese de quem é Christina Aguilera.

"Alguns dias eu sou uma super vadia
Cheia dos meus truques

Mas não vai durar pra sempre

No próximo dia sou sua super girl

Saindo para salvar o mundo

E isso continua melhorando"

Enquanto Britney ensaia um verdadeiro comeback,Aguilera está ai sempre melhorando.Isso que é talento!!
nota:8

Um comentário:

Luan Reis disse...

Jota, eu adoro seu blog, bem, acho que eu já disse isso. Rsrs. Bem que você poderia lançar uma resenha completa do "Stripped", apesar de achar o álbum inferior ao "Back To Basics", ainda, em minha opinião, é muito bom!
Enquanto a Aguilera não lança nada novo seria legal uma crítica do comentado (no extremo dos sentidos que essa palavra pode ter) Stripped.