4 de setembro de 2008

Passando a Limpo-Amy Winehouse

Esse é um novo espaço onde vou atraves dos singles de um artista passar a limpo a sua carreira.Essa primeira postagem será sobre a doida e multi talentosa Amy Winehouse.E ao final terá uma media geral e com um tempo um racking.


CD Frank
Lançado em Outubro de 2003 o CD foi o ponta-pé inicial na carreira de Amy.A vendagem hoje já chega a 2 milhões mundialmente.

Singles


Stronger Than Me:O primeiro single mostra o que Amy pode ser capaz:letra acida,voz envolvente e arranjo muito bem feito.Porém aqui,ela mostra um lado bem mas doce,romântica
e bem humorada.
nota:8
Take The Box:Um pouco mais dark,Amy dá sinais de o que viria pela frente.
nota:7

In My Bed:A musica precisava de mais uma apuração do arranjo e vocal,mas a letra é bem estilo Amy.
nota:6,5
You Sent Me Flying:
nota:7

Fuck Me Pumps:Com o cinismo ligado ao máximo,Amy monta uma melodia simples mas eficiente e viciante.
nota:8
Help Yourself:
nota:6


CD Back to Black

O segundo CD de Amy a elevou a grande estrela mundial aclamado pela critica e pelo publico,expondo toda sua dramática vida a revelia e julgamento de todo o publico.A vendagem já passou a marca de 10 milhões de copias mundialmente.


Rehab:
Como no cinema existe o papel da vida de um ator,na musica existe a canção de uma vida de um musico.Rehab se encaixa perfeitamente nesse denominação.A musica é o casamento perfeito de vocais,arranjo e letra auto-biográfica.O arranjo lembra batidas dos anos '50,o refrão simplesmente contagioso e genial foi consagrado no Grammy ao levar os três principais prémios:gravação do ano,musica do ano melhor performance vocal pop feminina.
nota:9,5


You Know I'm No Good:Uma batida mais cadenciada e a letra cada vez mais acida e adulta,Amy provou que o segundo pode ser tão bom quanto o primeiro.
nota:9,5


Back To Black:O Olimpo de Amy.Letra forte e dramática,arranjo arrebatador e vocal perfeito.
nota:10

Tears Dry on Their Own:http://sosingles.blogspot.com/2008/07/doida-mas-boa.html
nota:9,5


Valerie:Saido do CD do produtor de Rehab,Mark Ronson,ele também entrou na versão Delux de Back to Black.A musica é um cover do grupo inglês The Zutons e foi comercialmente a segunda mais bem sucedida de Amy.A letra é quase a vida da cantora e com a produção de Mark da um toque especial a musica.
nota:7,5
Love Is a Losing Game:A mais bela e romantica musica de Black to Back,a cantora mostra como ser sensivel sem ser piegas e boba.
nota:9,5

Just Friends:http://sosingles.blogspot.com/2008/08/ahse-todas-fossem-igual-voc.html
nota:7
nota geral:8,07

Nenhum comentário: