25 de fevereiro de 2012

Passando a Limpo - Whitney Houston Final

Just Whitney...

Já com a carreira em franca decadência devido aos escândalos seguidos e o envolvimento com as drogas, Whitney lançou seu quinto álbum. Criticas divididas, singles sem nenhum impacto e vendas baixas nos Estados Unidos (apesar de cerca de 2,5 milhões ao redor do mundo). Pela primeira vez, Whitney não foi indicada ao Grammy.

Singles

Watchulookinat: Um recado claro e direto paras as criticas que ela recebia devido a seu comportamento na época. Apesar de uma produção boa, a música peca pela falta de originalidade, principalmente com os vocais de Whitney.
nota: 6,5

One Of Those Days: Melhor que o primeiro single, a canção traz Whitney em um estado mais original com um R&B redondinho.
nota: 7,5

Try It on My Own: Uma balada de auto-estima com boa produção de Babyface. Aqui já se percebia que a voz de Whitney tinha mudando mesmo ainda alcançando notas altas.
nota: 7

Love That Man: Outro bom momento do álbum. Simples, mas eficiente.
nota: 7


One Wish: The Holiday Album

Único álbum natalino de Whitney, o CD deveria ser o salvador da carreira dela naquele momento, mas não foi.

Single

One Wish (For Christmas): Já com limitações vocais, aqui vemos o último suspiro daquela voz que encantou o mundo.
nota: 7

I Look To You

Nascida das cinzas, Whitney lançou o seu derradeiro comeback e que seria o último. Depois de passar pela reabilitação e assumir o vicio, ela se uniu a grandes nome da música como Alicia Keys, Swizz Beatz, StarGate, Tricky Stewart e outros para entregar um trabalho perfeito ainda mais com a sua "nova" voz. Com o primeiro lugar alcançado na Billboard e boas criticas, mesmo sem bom desempenho dos singles, Whitney voltou em grande estilo para o mundo da música. Pena que durou tão pouco. E o fim foi trágico.

Singles

I Look to You: A canção é uma balada R&B simples.Muitos podem notar que a voz de Whitney não é a mesma. Ao que parece hoje ela tem uma certa rouquidão e sem aquela potência que a fez conhecida com a "The Voice". É claro,depois de tudo que ela passou algo dano teria que acontecer principalmente por não cuidar de sue instrumento. Mesmo assim é quase um milagre que ela ainda tenha sua voz e ainda consiga um desempenho tão bom. Sem investir nos grandes agudos, Whitney faz algo mais delicado e emotivo. E emoção é que não falta na letra de redenção que poderia ficar piegas em outras cantoras mas aqui ganha uma força tão grande que quase se torna tocável esse sentimento. Whitney parece procurar o perdão nos versos da canção que é destinado a seus fãs,sua família e a sim mesma. O arranjo poderia ser mais forte mas consegue captar toda essência necessária.
nota: 7,5

Million Dollar Bill: A canção que tem letra de Alicia Keys e produção de Swizz Beatz é uma volta ao tempo mais precisamente ao anos '70.Sua batida R&B meio disco lembra muito o Diana Ross fazia. Só aqui ganha a voz poderosa de Whitney que mesmo não sendo a mesma arrebenta em vocais seguros e envolventes. O arranjo ajuda a criar esse clima stentista sem perder a conexão com o moderno. A letra muito bem escrita valoriza não precisa de grandes artifícios para ser de qualidade. E ainda temos o contagiante refrão que pode o grande trunfo da canção.
nota: 8

Outros Singles Importantes

One Moment In Time: Tema das Olimpíadas da Correia do Sul de 1988 ajudou a consolidar a carreira dela ao redor do mundo.
nota: 8

It Isn't, It Wasn't, It Ain't Never Gonna Be: Ao lado da madrinha, a grande Aretha Franklin.
nota: 8

I Didn't Know My Own Strength: Outro bom momento de I Look to You.
nota: 7,5

Um comentário:

lucas lopes disse...

ado-ro, million dollar bill, no meu cel direto, desde a época de seu lançamento. senti falta, ou pelo menos não vi, melhor, li, a resenha de "i wanna dancde with somebody", enfim, ótimas resenhas e uma bela homenagem.