19 de abril de 2013

O Cara Que Eu Esqueci

The A Team
Ed Sheeran

Como eu acho que vocês sabem, só existe uma pessoal por trás de todos os postes: eu. Por isso, infelizmente não consigo "dar conta" de tudo que envolve o mundo musical ainda mais com o meu comprometimento em abranger o maior número de artistas e estilos possíveis. Com esse acumulo de lançamentos saído todos os dias e com as minhas obrigações pessoais o blog sofre certo "delay". E têm alguns casos que essa demora é muito grande como é o caso dessa resenha sobre o inglês Ed Sheeran e o seu hit The A Team.

O jovem de apenas 22 anos lançou seu álbum de estréia em Setembro de 2011 com o curioso nome de + (que seria "plus", sendo "mais" a tradução) e como primeiro single foi lançado a canção The A Team. Com o bom desempenho da canção e dos singles seguintes o álbum conseguiu a impressionante marca de 1,5
milhão de cópias só na Inglaterra desde o lançamento. Com esse barulho, logo Ed Sheeran foi lançado no mercado americano em meados de 2012. O single de The A Team foi bem nas paradas chegando a posição de número 16° e com vendas de cerca de 1 milhão de cópias. Então, esse ano a canção levou uma surpreendente indicação ao Grammy de Canção do Ano perdendo para We Are Young. Mesmo assim, Ed conseguiu abrir as portas do mercado mundial, já tem parcerias com Taylor Swift e um novo álbum para ano que vem. Contudo, a pergunta que fica é: The A Team foi merecedora disso tudo?

Vamos ao fato: a música é bom, mas não sensacional. Entendo um pouco do sucesso já que vejo Ed como uma resposta "indie" contra o sucesso de Justin Bieber, mas um pouco das criticas positivas sobre The A Team é exagero. A qualidade principal da canção está em sua dark e melancólica composição sobre a dependência química e suas consequências. Um trabalho inesperadamente marcante. A sonoridade folk pop é bonitinha e bem produzida, mas não tem nada de novo na elaboração do arranjo a base de violão. Vocalmente, Ed é um cantor ok. Ele tem uma voz legal perfeita para esse tipo de canção, mas ainda espero ver mais dele como interprete. Só espero que eu não o esqueça de novo.
nota: 7,5

Nenhum comentário: