8 de outubro de 2013

Faixa Por Faixa - Grandes Álbuns

CD: She's So Unusual
Artista: Cyndi Lauper
Gênero: New wave, pop rock
Vendagem: Cerca de 22 milhões de cópias
Singles/Peak na Billboard: Girls Just Wanna to Have Fun (2°), Time After Time (1°), She Bop (3°), All Through the Night (5°), Money Changes Everything (27°), I'll Kiss You (Não entrou), When You Were Mine (Não entrou)

Grammy
Vitórias

1985
Best New Artist

Indicações
1985
Album of the Year 
Record of the Year e Best Female Pop Vocal Performance (Girls Just Wanna to Have Fun)
Song of the Year (Time After Time)

Ano: 1983


Recentemente fiz uma pesquisa para saber qual álbum vocês queriam ver aqui no Faixa por Faixa. A escolha recaiu nos debut álbuns de duas artistas diferentes de estilos musicais, mas que são bem parecidas em seus estilos pessoais de terem quebrados barreiras com sua aparecias e atitudes irreverentes. Essas artistas foram a cantora Cyndi Lauper com o CD She's So Unusual e a rapper Nicki Minaj com o álbum Pink Friday. Quero agradecer a todos que votaram e devo dizer que fiquei bem surpreso com o resultado. Não pelo vencedor, mas pela enorme diferença entre os dois. Com 121 votos (64,02%) contra 68 votos (35,98%) a grande vencedora foi a cantora Cyndi Lauper. E como a palavra de vocês é lei aqui está o Faixa por Faixa do She's So Unusual.



Esse ano She's So Unusual completou 30 anos de lançamento e ainda continua sendo considerado com um dos álbuns mais importantes dos anos '80, um dos melhores do pop e das história da mulher na música. Com seu estilo único, sua irreverência e seu tom completamente diferente de tudo que já sido ouvido Cyndi colocou seu nome na história e iniciou uma carreira sólida e frutífera até os dias de hoje com menos sucesso comercial, mas com a mesma qualidade.

Faixas

1.Money Changes Everything: Para quem não conhece verdadeiramente a sonoridade de Cyndi ou apenas a conhece pelos grandes sucessos deve estranhar várias faixas do álbum. A pegada mais rock com mistura de new wave e blues abre perfeitamente o álbum e os vocais de Cyndi são a porta de entrada para conhecermos a personalidade da cantora.
nota: 8

2. Girls Just Wanna to Have Fun: Não há muito o que falar sobre essa canção. Uma das canções pop de maior influência até os dias de hoje, a faixa é a síntese do que uma canção pop perfeita deve ser: divertida, despretensiosa, chiclete e deliciosa. Inesquecível.
nota: 10

3.When You Were Mine: Regravação de uma canção do Prince, Lauper faz uma boa canção conseguindo  dar sua cara para a canção.
nota: 7,5

4.Time After Time: Há pouco para se dizer dessa faixa, mas sempre é bom repetir o óbvio: a balada dos anos oitenta é dos momentos mais românticos que a música pop já proporcionou para milhares e milhares de sofredores ao redor do mundo.
nota: 10

5.She Bop: Outro ótimo momentos do momento. Mostrando uma visão bem feminista falando sobre masturbação, Lauper entrega uma canção cativante e diferente com uma pegada mais rock com pop.
nota: 8

6.All Through the Night: Mais pop que a anterior a faixa é uma ótima balada que conta com uma atmosfera doce e melancólica.
nota: 8,5

7.Witness: A mais fraca composição do álbum a canção erra ao colocar uma vibe misturando pop com reggae que não cai bem para os vocais de Cyndi. Uma pena.
nota: 6

8.I'll Kiss You: A sua irreverência se mostra bem lapidada nessa divertida faixa que tem um pegada mais punk pop.
nota: 7,5

9.He's So Unusual: Introdução de quarenta e cinco segundos que marca a regravação de uma canção dos anos '20 que foi responsável pela criação da personagem Betty Boop. A versão faz uma clara alusão a sonoridade original com se tivesse sido gravada naquela época.
nota: 7,5

10. Yeah Yeah: O álbum termina com esse divertido rock pop com uma estrutura diferente e arranjo elaborado. Só que quem reina é Cyndi com seus vocais carismáticos e único assim como a própria artista.
nota: 7,5

Um comentário:

lucas lopes disse...

Adoro essa mulher. Vou baixar o disco.