28 de outubro de 2013

O Grande Esquecido

Wake Me Up! (feat. Aloe Blacc)
Avicii


Mesmo tentando cobrir o máximo possível de músicas, infelizmente, as vezes eu deixo passar canções que estão bombando nas paradas. Isso ocorre pelo motivo simples e verdadeiro: eu sou apenas um. Só que eu tento compensar quando posso. Hoje é a vez do mega hit Wake Me Up do DJ Avicii.

Número um em 22 países até o momento, Wake Me Up! é talvez uma das maiores surpresas do ano. Não só apenas pelo sucesso imenso, mas pela produção inusitada dado pelo Avicii. Longe do batidão eletrônico farofento que poderíamos esperar,  Wake Me Up! é um refinada mistura de dance pop com soul e, pasmem, country. Não se assuste caso você não tenha ouvido a canção até agora e acredite que tudo dá certo resultando em uma canção cativante. O mix dos estilos é extremamente bem amarrada por Avicii que soube como dosar as camadas de influências e misturá-las retirando apenas o melhor de cada uma. Do country temos a base instrumental inicial muito bem feita. Do pop vem o verniz comercial e a batida dançante que jogada aqui consegue se diferenciar da multidão. Do soul temos a presença marcante e sensacional do cantor norte-americano Aloe Blacc que com sua voz poderosa e marcante dá a liga e deixa Wake Me Up! uma canção irresistível e de certa forma emocionante. Aliado a tudo isso está a boa composição que se tivesse sido mais explorada seria genial, mas aqui o resultado é bem acima da média e isso já é ótimo. Só espero sempre poder me redimir desse tipo de falhas e que elas sejam tão boas como Wake Me Up!.
nota: 8

Nenhum comentário: