24 de outubro de 2013

Working Girl

Do What U Want (feat. R. Kelly)
Lady GaGa

Você pode odiar a Lady GaGa, mas tem que respeitar ela como "publicitária". Desde que começou sua carreira ela sempre soube como divulgar sua carreira da melhor maneira possível. Independentemente do veículo que ela utiliza, da maneira como ela faz ou porque ela faz, GaGa sempre causa alvoroço chamando atenção para seu trabalho. Um bom exemplo disso é o lançamento do single promocional do álbum ARTPOP, Do What U Want. Seja pela escolha do estilo ou pela curiosa escolha do featuring ou pelo timing do lançamento temos que reconhecer que foi um "gol de placa" ainda mais com o bom desempenho que a canção está recebendo no iTunes ao redor do mundo. Tanto está sendo o sucesso que a canção virou single oficial.

A canção é uma das mais surpreendentes que a cantora já lançou desde The Edge of Glory. Não é preciso muito tempo de execução para saber que em Do What U Want segue um caminho completamente diferente do que poderíamos imaginar para as canções de ARTPOP: uma mistura de R&B com pop dance pesadamente inspirada na sonoridade dos anos '80 como a Tina Turner em What's Love Got to Do with It. Produzida pela própria GaGa e com o DJ White Shadow, a canção é um trabalho extremamente amarradinha com uma batida deliciosamente sexy e cadenciada. Bem diferente da sonoridade de todos os artistas que estão nos topos das paradas, GaGa faz uma corajosa incursão em um nicho pouco visitado nos dias de hoje e isso conta muitos pontos positivos. O trabalho vocal dela é muito bom mostrando ao mesmo tempo uma delicadeza inédita em certos momentos e sabendo quando subir o nível e entregar momentos mais poderosos, mas sem exagerar. O grande destaque vai para a parceria com o cantor R.Kelly: além de ser inusitada, o cantor não está em seu auge de popularidade. Todavia, a mistura funciona bem e dá o tempero extra para Do What U Want. Só acho que seria interessante ver o que poderia sair com a GaGa ao lado de nomes como Miguel, Frank Ocean e The Weeknd. O ponto negativo fica por conta da composição que apesar de bem escrita e com um refrão legal, ela fica a desejar com a falta de substância do teor. Sucesso é o resultado de qualidade com trabalho e GaGa conseguiu os dois com Do What U Want. E tem cantora por aí que lança música e acha bonito flopar sem nem tentar divulgar a canção.
nota: 8

2 comentários:

christine blog disse...

Ela é muito versatil.Pq faz coisas complemente diferente do q é esperado. Do what u want é uma delicia de ouvir, e foge do tipo de musica dance eletronico atual. Levemente dançante e envolvente, para ouvir sem cansar, e a voz dela tá ótima. Lady tá sempre melhorando a cada música.

lucas lopes disse...

Sempre alfinetando Britney!

Ps: adorei essa música, melhor que Applause.