7 de outubro de 2013

Uma Segunda Chance Para "The Only Exception"

The Only Exception
Paramore


Muitos leitores de todos os tipos de mídias acham que os críticos devem ser imparciais. Ledo engano. Não há como ser imparcial quando há a necessidade de envolvimento. Se um crítico de qualquer coisa (TV, música, cinema, games, livros, etc) for capaz de olhar para o objeto de sua critica e ficar imparcial é porque ele não tem a paixão que move os bons críticos que, antes de ser um critico, é um apaixonado. O que é um crítico deve ser é mente aberta. Ele deve estar aberto para o novo, o diferente, o desconhecido e, mais importante, para o surpreendente. Isso eu aprendi ao longo dos anos e tento praticar a todo instante. Só que eu só foi entender isso quando eu me deparei com The Only Exception do Paramore.

Depois de criticar severamente os primeiros trabalhos da banda, eu não tinha muito esperança ao avaliar o terceiro single do álbum Brand New Eyes. Só que de mente aberta encarei o "desafio". O que resultou em uma das maiores surpresas da minha vida. The Only Exception é a melhor balada pop rock feitas nos últimos anos. Começa pela performance espetacular da vocalista Hayley Williams. Longe de ser uma cantora dona de uma voz poderosa, Hayley consegui extrair em cada nota o melhor que a sua voz pode entregar. Só que mais que a parte técnica perfeita a jovem cantora mostra uma interpretação emocionante e intimista capaz de fazer o mais insensível dos homens criarem uma pequena lágrima no canto do olho. A composição sobre a desilusão do amor é um trabalho avassalador misturando uma melancolia com uma desesperança tão comovente e real que fica muito difícil ficar passivo diante dessa honestidade cruel. Finalmente, a bela produção sabe como emoldurar tudo isso em um arranjo precioso que usa das pequenas para dar vida ao poderoso trabalho. Esse é o presente para quem apenas deixa a mente aberta.
nota original: 9
nota atual: 10

Resultado Final: Um dos momentos mais inesquecíveis desde a criação do blog.
Resenha Original

Um comentário:

Antonio Mangabeira disse...

Por anos subestimei essa música até que hoje ouvi prestando atenção melhor na letra e fiquei com os olhos cheios de lágrima. Uma verdadeira obra-prima.