9 de outubro de 2013

Primeira Impressão

Tales Of Us
Goldfrapp


Mesmo com uma bagagem musical que considero bem pesadinha ainda me surpreendo quando "descubro" um artista já experiente. Dessa vez fui surpreendido pelo duo de música eletrônica Goldfrapp. Eles começaram a carreira em 1999 e já lançaram cinco álbuns desde então, mas eu só vim conhece-los com o lançamento do sexto trabalho deles, o lindo Tales Of Us.

Nesse momento não posso dizer da diferença entre a sonoridade anterior da dupla, pois ainda não conheço. O que posso dizer é que em Tales Of Us é uma mistura inusitada de eletrônico com uma atmosfera lírica. Tentando explicar da melhor maneira seria que a sonoridade de Tales Of Us é como se fosse uma trilha sonora para um filme baseado em um conto de fadas que mistura uma atmosfera poética com toques sombrios e melancólicos. Tudo isso se passando em um cenário de neve e muito frio. Lindamente instrumentalizado, as faixas podem cansar um pouco ao longo da sua execução, mas o resultado é bem positivo para quem escuta se deixando levar pela delicada sonoridade. Também funciona dessa maneira os vocais contidos e etéreos das vocalista Alison Goldfrapp que brilha em performances contidas. Em certos momentos Alison lembra a o trabalho da Kylie Minougue no álbum The Abbey Road Sessions. A maioria das composições levam em sua maioria nomes femininos. O trabalho é bem interessante usando belas metáforas para falar sobre amor, mas em certos momentos parece tão distante e "intelengentona" que o resultado parece frio e sem graça. Quando tudo dá certo temos momentos sensacionais com em Jo, Annabel, Drew e Alvar. Um trabalho para ser descoberto assim como o Goldfrapp. Vivendo e descobrindo!

Um comentário:

lucas lopes disse...

Não acredito, Jota. Você não conhecia o duo? Poxa, eles tem alguns sucessos inesquecíveis com Ooh Ooh La La, Ride a White Horse, Happiness...