12 de abril de 2014

Algo Nos Anos Oitenta

Sleeping With a Friend
Neon Trees

Minha infância teve uma grande influência das "artes" em especial dos filmes e das músicas feitos durante os
anos oitenta mesmo que tenha vivido toda a minha infância nos anos noventa. Então, toda vez que ouço uma canção e/ou vejo um filme dessa época tenho uma especie de saudade de coisas que não vivi. É uma sensação estranha e ao mesmo tempo agradável que traz na minha memoria lembranças fabricadas por mim mesmo. Então, não é difícil ter afeto por uma canção que remeta ao uma sonoridade daquela época como o single Sleeping With a Friend do grupo Neon Trees.

A sensação já começa devido a voz de Tyler Glenn que tem a mesma vibe dos vocalistas de várias bandas de pop rock alternativo da década retrasada mostrando a personalidade e um toque de "estranheza" que é muito bem vindo. A produção também acerta na elaboração de um divertido cruzamento entre pop e new wave que emoldura bem as influências, mas sem parecer algo datado. O leve toque sombrio também faz a diferença no resultado final. A única coisa que não tem tanta inspiração oitentista é a boa composição sobre amizade colorida que releva um lado mais "moderninho" e divertido do  Neon Trees. Enquanto isso, eu vou vivendo de falsas lembranças de um tempo que eu não vivi.
nota: 7,5 

Um comentário:

christine blog disse...

Amor a primeira vista com essa musica. Quando ouvi lembrou um pouco Placebo, e tem essa sensacao de passado, quando tudo era mais tranquilo, novas descobertas e o tempo parecia passar devagar. É uma delicia, uma viagem sonora.