20 de abril de 2014

Primeira Impressão

The New Classic
Iggy Azalea


 Um álbum de debut de um artista pode seguir dois caminhos enquanto ao resultado: pode ser um trabalho genial mostrando todo o potencial do artista ou pode ser um álbum que mostra o caminho que o artista deve seguir em futuros projetos. Nessa segunda categoria entra o álbum de estreia da rapper australiana Iggy Azalea, o legal The New Classic.

O grande problema de The New Classic é que em nenhum momento podemos saber quem é Iggy Azalea. O álbum é composto de várias canções bem produzidas, mas que são completamente genéricas em sua essência. Uma mistura de pop, dance, hip hop, trap e R&B fazem parte da confusa, pouco criativa e sem direção produção do álbum que mirou em um mercado bem amplo e competitivo tentando competir com nomes como Katy Perry e Rihanna. Não que isso seja ruim, se tivesse um bom apoio, mas The New Classic poderia ir bem além e entregar algo mais substancial. 

Como disse antes, o trabalho não é ruim, pois mesmo com erros na sua construção ainda podemos ouvir com clareza o que Iggy pode se tornar. Um ótimo exemplo disso é o single Fancy, que além de ser uma das melhores faixas do álbum, mostra que quando dão uma produção inspirada para Iggy, a rapper consegue sair do lugar comum. Por falar em comum, as composições do álbum têm esse traço: são até bem feitas e tem o fator "catchy", mas carecem de um maior aperfeiçoamento já que são, em sua maioria, trabalhos medianos e repetitivos. Até entendo a necessidade de Iggy falar das suas dificuldades antes da fama e como ela chegou onde está, mas fica cansativo quando o letra não é um trabalho sensacional. Com isso, as atuações de Iggy ficou prejudicada já que que não há como brilhar quando se não tem uma base a altura. Porém, é nesse quesito que o álbum tem o melhor resultado já que Iggy se mostra uma rapper muito futuro com performances sólidas mesmo ainda tentando encontrar sua identidade. Além da canção Fancy, já citada, outros momentos que merecem atenção são Change Your Life, Black Widow com a Rita Ora, Lady Patra, Fuck Love (melhor canção do álbum) e, por fim, Bounce. Agora, o futuro espera por Iggy e o que ela pode fazer. É esperar para ver.

Um comentário:

Unknown disse...

Pffvr primeira impressão do album Glorious da Foxes