9 de abril de 2014

As 8 Músicas Que Deveriam Ter Um Clipe




Os vídeos clipes são uma parte extremamente importante do mundo da música. Desde que surgiram, principalmente, após a criação da MTV que se tornou, por muitos anos, o maior veículo de divulgação dos mesmos. Com a nova geração de público surgindo, os artistas viram a grande oportunidade de usar esse novo recurso para divulgar suas músicas. Só que a coisa cresceu em uma proporção tão gigantesca que de apenas "divulgação" o clipe se tornou uma engrenagem fundamental no mundo fonográfico. Com isso, o investimento financeiro e humano cresceu em busca da "perfeição" e os clipes se tornaram curtas metragens musicais e verdadeiras obras de artes foram feitas ao longo das últimas décadas. Depois de um período em baixa, o vídeo clipe voltou a ter importância com o surgimento do YouTube e novos artistas que deram vida nova ao clipe como Beyoncé, Lady GaGa, Katy Perry, Justin Timberlake e até mesmo o Justin Bieber. 

Grandes músicas ganharam grandes clipes, mas nem sempre uma grande música ganha um clipe. Por isso resolvi criar essa listas de músicas recentes que, na minha opinião, mereciam ganhar um clipe. Além de listá-las, eu também fiz como poderiam ser a "história" de cada um deles. Espero que curtam!


Música: Outlaws of Love
Artista: Adam Lambert
Motivo Para Ter um Clipe: Como é engraçada a vida: o primeiro hino a favor da causa gay a fazer sucesso realmente veio de um rapper. Só que nem por isso invalida o poder de Outlaws of Love do Adam Lambert sobre o assunto. A espetacular balada pop tem uma mensagem avassaladora sobre o amor e como milhares de pessoas lutam contra esse sentimento.
Como Seria o Clipe: Adam e seu "companheiro" estariam em um conversível atravessando o deserto. Com machucados em seus rostos e roupas rasgadas, eles contemplam o pôr do sol no horizonte enquanto Adam canta. Durante o clipe também são mostrado outros casais diferentes na mesma situação.



Música: Vanity
Artista: Christina Aguilera
Motivo Para Ter um Clipe: Todos sabemos que a carreira solo de Aguilera não vai lá muito bem nos últimos anos, mas mesmo assim a cantora ainda é capaz de entregar canções sensacionais como Vanity, uma despretensiosa e hilária ode ao amor próprio.
Como Seria o Clipe: Inspirado no filme A Morte Lhe Cai Bem de 1992, Aguilera faria dois papeis representando os personagens de Goldie Hawn e Meryl Streep, uma tentando matar a outra.



Música: Beam Me Up
Artista: P!nk
Motivo Para Ter um Clipe: Uma das melhores baladas da carreira de P!nk, Beam Me Up é o tipo de canção que consegue emocionar qualquer um profundamente.
Como Seria o Clipe: Nem sempre um clipe precisa ser uma grande produção. Aqui, P!nk estaria em um set com o chão coberto de uma areia "brilhante" e ao fundo um painel imitando um céu estrelado.



Música: Swings Both Ways (feat. Rufus Wainwright)
Artista: Robbie Williams
Motivo Para Ter um Clipe: Robbie sempre foi um dos astros que melhor defenderam a "arte" de fazer um clipe. Na lista dele estão clipes geniais como Rock DJ, Kids e Candy, só para citar alguns. Então, nada mais justo que a sensacional Swings Both Ways ganhe um vídeo à altura cheio de ironia, humor e grandiosidade que a canção tem de sobra.
Como Seria o Clipe: Em uma grande festa black tie nos anos '50, Robbie e Rufus começam a flertar um com outro para o espanto da multidão.


 
Música: Controversy
Artista: Natalia Kills
Motivo Para Ter um Clipe: Ultimamente o pop anda tão paradinho, né? Então, Controversy seria a dose perfeita para dar uma chacoalhada nesse marasmo.
Como Seria o Clipe: O vídeo começaria em uma escola nos Estados Unidos. A cena corta para uma sala de aula cheia de alunos entediados. Eles estão prontos para assistir um daqueles vídeos educacionais sobre um assunto "polêmico". A câmera, então, foca na TV que começa a passar um vídeo educativo sobre os males da "controvérsia". Com Natalia como a narradora, o vídeo mostra cenas de pessoas vestidos de forma conservadora encenando cenas "chocantes". No final, a cena corta de novo para a sala mostrando os alunos chocados.



Música: Givin Em What They Love (Feat. Prince)
Artista: Janelle Monáe
Motivo Para Ter um Clipe: Prince + Janelle Monáe = Música fodástica!
Como Seria o Clipe: Janelle é uma "pistoleira" enquanto Prince é um "contador" de história em um faroeste futurístico.



Música: Gypsy
Artista: Lady Gaga
Motivo Para Ter um Clipe: Querida, GaGa: você já fez clipes sensacionais em tão pouco tempo de carreira, o que aconteceu nos últimos com seus clipes? Ou melhor: a falta deles. Ainda por cima quando lançar escolhe a canção errada para clipe. De ARTPOP a faixa que grita por um clipe é a ótima Gypsy. Ainda dá tempo, viu?
Como Seria o Clipe: O clipe seria o primeiro em plano sequência da carreira dela. O vídeo começa com GaGa tocando no piano, posicionado no meio na ponte do Brooklyn, um pedaço de Dope. Então, ela começa a tocar Gypsy. No momento que a canção aumenta a batida, GaGa levanta e começa a caminhar e na sua "jornada adentro de Manhattan". Aos poucos vão se juntando a GaGa pessoas vestidas de vários looks ícones da cantora.



Música: Gang Bang
Artista: Madonna
Motivo Para Ter um Clipe: Porra, Madge! Você tem uma das videografias mais sensacionais de todos os tempos e não teve a decência de gravar um clipe para uma canção tão genial como Gang Bang? Porra, Madge!  Que mancada!
Como Seria o Clipe: Madonna interpretaria uma serial killer de homens durante os anos '80 (nada mais justo, né?). Ela vai matando suas vitimas de maneiras "cruéis". Porém, é revelado que tudo era apenas uma gravação de um filme. No final, temos uma cena em que vemos a cantora conversando com o diretor do filme. Antes de cortar vemos Madonna pronta para matar o "diretor".

2 comentários:

lucas lopes disse...

As melhores músicas nunca são lançadas como clipe, fato! Adorei este post.

Acho que, a P!nk, é uma que dá mais mancadas, Cuz I Can, Bad Influence, Cath Me While... Só para citar alguns. Mas nada se compara a Madonna, imperdoável!

Anônimo disse...

Muito legal esse post. "Elastic Love" também merecia ganhar um clipe sensacional. Nossa, tantas músicas... Pena que não há muitos canais de videoclipes na tv, já que os mesmos são transmitidos "somente" na zona virtual/digital... é tão bom ver clipe na televisão rs mas tbm com o surgimento do Youtube...