20 de novembro de 2014

Subversão

Love Me Harder (feat.The Weeknd)
Ariana Grande

O que faz de Love Me Harder, terceiro single do novo álbum da Ariana Grande, uma das canções
mais aclamada pela critica do mainstream pop de 2014? Simples: a canção subverte as expectativas de uma canção vinda da cantora ao ser o cruzamento perfeito entre o comercial e o alternativo.

Love Me Harder é pop/R&B dance tradicional, mas que também emana uma atmosfera diferente que ajuda a ir além do esperado para uma canção de uma das artistas em alto no grande maistream americano. A produção dá para o single uma mistura de sensualidade com uma melancolia romântica perfeita para fazer a canção se destacar entre a multidão. Boa parte dessa sensação é devido a surpreende e perfeita escolha para o featuring: o pouco conhecido The Weeknd. Um dos nomes da nova safra do novo R&B, The Weeknd ajuda a dar o tom sombrio da canção mesmo sendo uma canção de amor colocando de cabeça para baixo as expectativas. Love Me Harder também se beneficia dos vocais aveludados de Ariana e a ótima química entre os dos cantores e a boa composição que não precisa transgredir para funcionar. E devo admitir que mesmo sendo tão boa, Love Me Harder nem é a melhor música do álbum que Ariana poderia ter lançado.
nota: 8 

Um comentário:

christine blog disse...

E maravilhosa mesmo. Eu daria 10